O apresentador Tadeu Schmidt protagonizou um discurso emocionante voltado quase que exclusivamente para Rodriguinho, o décimo eliminado do BBB 24. Com uma fala repleta de reflexões, o global abordou os pontos fortes e fracos do participante, destacando seu carisma e suas contradições.
“Estamos diante de um paradoxo. Rodriguinho quer ir embora. Ora, se você é o mais querido do Paredão, o público vai querer que você fique. Portanto, o público não vai atender o seu desejo. Evidentemente, dizer que quer ir embora, ajuda a ir embora. Dizer que três milhões não fazem diferença, que não está se importando com isso ou com aquilo, ajuda a ir embora”, enfatizou Tadeu.
Ele também ressaltou os aspectos positivos da personalidade de Rodriguinho, destacando sua capacidade de unir as pessoas ao seu redor e sua habilidade de conquistar simpatia mesmo sendo rabugento. “É rabugento, mas é divertido, engraçado. É metido, mas é carismático. Junta as pessoas em torno dele sem fazer esforço”, observou o apresentador.
Um momento marcante do discurso foi quando Tadeu menciona a rivalidade do pagodeiro com Davi: “Ele detona os adversários, fala barbaridades, mas é de um amor enorme com os seus. Desenvolveu uma rivalidade desde o começo do programa, mas é capaz de olhar exatamente pra esse rival e enxergar o próprio filho.
Além disso, Tadeu fez questionamentos sobre a influência de Rodriguinho no jogo e como sua presença afetava os demais participantes, especialmente Fernanda e Buda, que estavam no mesmo Paredão. Ele levantou a possibilidade de a contradição e a autenticidade de Rodriguinho serem exatamente o que conquista o público.
Ao final, o apresentador mandou um recado para quem permanece na casa mais vigiada do Brasil: “Quem fica ainda tem tempo de acordar, ou vai dizer que prefere apertar o botão? Deu sorte nesse Paredão. Quem sai, sai pelo que fez e pelo que disse. Pelo que deixou de fazer e pelo que deixou de dizer e pela forma como as pessoas viram tudo isso, sim no BBB você também depende disso”, pontuou.
Tadeu Schmidt encerrou seu discurso citando uma frase do autor Dom Miguel Ruiz, a qual Rodriguinho tem tatuada, e enfatizando a importância das palavras e a influência que elas têm no jogo. “‘Seja impecável com a sua palavra’, do contrário, o público pode ser implacável. Hoje o público decidiu que quem sai é quem queria sair, vem Rodriguinho.”
VEJA ESSE MOMENTO: