Em meio a uma conversa na academia do BBB 24 com Fernanda, Rodriguinho fez uma análise polêmica dos participantes de seu grupo, rotulando-os como os “excluídos” e “fora do padrão”. Apesar de tentar falar em tom de piada, as falas do pagodeiro não pegaram bem, e os internautas apontaram as problemáticas em seu discurso.
“Mano, a gente é aquela gangue meio que dos excluidinhos, né? É a patricinha tatuada que manda todo mundo se f*der [Giovanna], é a gordinha negra [Raquele], é o gordinho gay [Michel], o pagodeiro que se sente [Rodriguinho], a outra que xinga todo mundo [Fernanda] e a nordestina que tem o sotaque engraçado [Pitel]. A gente é isso. A gente tava brincando antes, a gente é isso”, analisou Rodriguinho. “Os esquisitos”, apontou Fernanda.
Ao destacar que não se encaixam nos padrões estabelecidos, Rodriguinho enfatizou: “E tá tudo bem. É isso que eu tô falando. Hoje a gente teve nossa primeira vitória. A gente tirou um deles. O Marcus também era aquele era daquela gangue ali, era o gay inteligente que mexe com todo o jogo ali deles e, pô, é isso, hoje a gente teve nossa primeira vitória”.
Entretanto, a fala do pagodeiro gerou repercussão negativa nas redes sociais, com críticas dos internautas. “Rodriguinho é muito humilde, humilha todo mundo sem distinção”, apontou um usuário do Instagram. “Em uma fala, ele ofendeu umas 50 minorias”, disse outro. “Infringiu 100 direitos humanos só nessa fala”, um terceiro. “Engraçado como ele caga pela boca”, opinou uma outra internauta.
Rodriguinho analisa os participantes do seu grupo: “Tem a patricinha tatuada que manda todo mundo se f*der, que é a Giovanna, a gordinha negra, o gordinho gay, o pagodeiro, a que xinga todo mundo e a nordestina com sotaque engraçado…” #BBB24
— CHOQUEI (@choquei) February 14, 2024