No BBB 24, uma das discussões que ganhou destaque nas redes sociais a partir da última quarta-feira (3) foi o comportamento de Davi em relação a Isabelle, levantando sérias preocupações sobre abuso psicológico. A pauta foi trazida à tona de maneira mais veemente por Ana Paula Renault, ex-BBB e jornalista, que destacou as formas de manipulação do baiano sobre Cunhã.
De acordo com ela, as atitudes de Davi incluem interrupções constantes, pressões e gaslighting, uma tática de abuso psicológico em que a vítima é levada a duvidar de sua própria percepção e realidade. Em um tweet, Ana Paula expressou sua inquietação, observando como muitas mulheres já enfrentaram situações semelhantes, e pediu pelo fim desse tipo de comportamento.
“É perturbador assistir a como o Davi manipula psicologicamente a Isabelle. Além de pressiona-la e interrompê-la a todo o momento, tem ainda o gaslighting, quando o homem faz a mulher duvidar da própria sanidade, memória e percepção. Uma forma de abuso psicológico nas quais as informações são distorcidas para favorecer o abusador. Infelizmente, muitas mulheres já derramaram essas mesmas lágrimas da Cunhã. Que acabe isso logo”, pediu a jornalista.
Ela também compartilhou um vídeo de 6 minutos que evidencia o comportamento tóxico de Davi com Isabelle, ressaltando que a manipulação não tem idade ou perfil específico de vítima: “Sim. Um homem de 21 anos é capaz de manipular uma mulher de 30, 40, 50, 100 anos. Inclusive, até você. Que acabe isso logo. E não, não irei me calar, psiu!!!”, escreveu.
O assunto reverberou nas redes sociais, com muitos usuários expressando indignação e preocupação com a situação. Um internauta descreveu os minutos do vídeo como perturbadores: “Esses 6min e pouco são talvez os 6min mais perturbadores q eu já vi nesses 23 anos de BBB, a direção compactuar com isso é ser cúmplice de um crime, violência/abuso psicológico também é uma forma de agressão a mulher”.
Enquanto outra destacou a necessidade de reconhecer o relacionamento entre Davi e Isabelle como tóxico, não romantizando uma dinâmica prejudicial: “Quando a cunhã sair da casa e entender que o que ela viveu com o Davi foi um relacionamento tóxico, essa guria nunca mais olha pra cara desse macho. A produção tentou romantizar a todo custo e vender a ideia de que era uma amizade linda. Isso é tortura, manipulação e opressão”.
VEJA NA ÍNTEGRA:
Sim. Um homem de 21 anos é capaz de manipular uma mulher de 30, 40, 50, 100 anos. Inclusive, até você. Que acabe isso logo. E não, não irei me calar, psiu!!!
pic.twitter.com/UaBXnAZP9f— Ana Paula Renault (@anapaularenault) April 4, 2024