Sarah Aline foi a vencedora da Prova do Líder no ‘Big Brother Brasil 23’, na noite desta quinta-feira (23). A sister formou dupla com Ricardo Alface para conquistar sua segunda liderança no reality show, em uma prova que exigia rapidez, habilidade e sorte dos participantes.
Em pares, a dinâmica consistia em transportar a maior quantidade de amaciante em baldes pequenos e com furos embaixo rapidamente. Um integrante da dupla deveria transferir o produto ao outro até encher um terceiro recipiente o suficiente para alcançar uma bolinha boiando dentro dele.
As duplas que tiveram os melhores desempenhos na primeira fase foram Sarah e Ricardo e Amanda e Aline Wirley, respectivamente. Após isso, eles se separaram para disputar a segunda fase individualmente. Dessa vez, o quesito decisivo da competição foi sorte para escolher armários premiados.
O desempenho de Sarah Aline superou o dos demais, garantindo o colar do Líder, imunidade na semana, uma indicação ao Paredão e os demais privilégios oferecidos pelo Quarto do Líder. A marca patrocinadora também ofereceu um prêmio de R$ 20 mil à vencedora.
Os escolhidos para acompanhá-lo no VIP foram Ricardo, Marvvila e Gabriel Santana. Enquanto isso, Bruna Griphao, Domitila Barros, Aline, Amanda e Cezar Black seguem na Xepa durante mais uma semana.
DINÂMICA DA SEMANA
Tadeu Schmidt explicou como será a formação de Paredão da semana antes de dar início à Prova do Líder. Segundo o apresentador, a votação começará com a indicação do Líder à berlinda. O único que não poderá ser votado será o vencedor da Prova do Anjo.
Depois, o campeão de uma ação do Globoplay, que também será realizada no sábado (25), anulará o voto de um dos colegas. Os demais participarão da votação tradicional no Confessionário para escolher o próximo emparedado.
Uma novidade da semana será que o comprador do Poder Curinga, disponível para leilão na sexta-feira (24), deverá escolher alguém entre os menos votados pela casa para ir à berlinda. Caso ninguém compre o poder, a decisão ficará por conta do Líder.
Para finalizar o Paredão, o indicado pelo Poder Curinga terá direito a um contragolpe. Os emparedados disputarão a prova Bate-Volta, resultando em um Paredão triplo para ser decidido na próxima terça-feira (28).