O BBB 23 voltará a receber plateia ao menos uma vez por semana, nos dias de eliminação, como fazia até metade da temporada de 2020, quando começou a pandemia. Ao retomar a presença do público, o programa irá quebrar as regras impostas pela Globo quanto aos protocolos de segurança para Covid-19.
De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a produção do reality já está em contato com caravanistas e até mesmo abriu inscrições em seu site de plateia para o público em geral. Ou seja, quem deseja ver o programa in loco precisará de um login ativo nos canais oficiais da Globo.
O programa não recebe o público nos dias de eliminação desde fevereiro de 2020 por causa dos protocolos de segurança para evitar contaminação por Covid-19. Desta forma, essa será a primeira vez que o apresentador Tadeu Schmidt lidará com auditório no BBB.
A AnaMaria Digital entrou em contato com a assessoria do BBB 23, que negou a informação: “Não existe previsão de plateia no BBB 23.”
CASA DE VIDRO
A nova temporada do programa terá uma das dinâmicas mais tradicionais: a Casa de Vidro. De acordo com o Gshow, pela primeira vez em 23 edições, a Casa de Vidro acontecerá antes do início do jogo e com uma função que determinará o elenco final de participantes.
Assim como nas primeiras vezes, a casa de paredes transparentes será montada em um shopping center – o local ainda não foi revelado -, onde seus habitantes serão vistos por todos, seja de casa ou presencialmente por quem estiver passeando pelo local.
Vale lembrar que o BBB 23 estreará no dia 16 de janeiro e manterá a formação de brothers e sisters misturados entre Pipoca e Camarote. A atração terá 100 dias e final prevista para 25 de abril.