Com mais de 13 horas de duração, a Prova do Líder do BBB 23 gerou polêmica nas redes sociais após a eliminação de MC Guimê. Sob o pretexto de que ele dormiu na prova de resistência, o rapper foi desclassificado. No entanto, internautas apontam que ele não foi o único, pedem revisão e acusam a produção de manipulação.
Alguns apontam que os três participantes que permaneceram após o marido de Lexa, Fred Nicácio, Aline Wirley e Cézar Black – sendo que o último já foi eliminado – também cochilaram durante a Prova do Líder. Assim, a eliminação de Guimê seria injusta.
“Desisto desse BBB, muita roubalheira…a prova é do Guimê!”, escreveu uma, colocando imagens dos três brothers com os olhos fechados dentro dos carrinhos da patrocinadora da dinâmica.
Sério desisto desse bbb, muita roubalheira….
Gente se não cancelar, não assistam mais e boicote ais produtos seara!
A prova é do Guime!
SEARA APROVA MANIPULAÇÃO
REVISEM A PROVA
REVISÃO DA PROVA#PROVAROUBADA pic.twitter.com/IMH5eIw8RQ— Juju Oliveira 🤙🏻👞 💎🚩❤ (@Jujuzinhas) February 17, 2023
Já outra parte dos internautas defende que outra participante seja coroada a líder da semana: Amanda. “Essa Prova do Líder precisa ser revisada com MUITA ATENÇÃO, porque desde que a Amanda ainda estava no game, todo mundo dormiu, MENOS ELA. Então se alguém tiver que ser o líder, esse alguém tem que ser ela!”, apontou um internauta, adicionando imagens.
Irmão… essa prova do líder precisa ser revisada com MUITA ATENÇÃO porque desde que a Amanda ainda estava no game todo mundo dormiu, MENOS ELA então se alguém tiver que ser o líder, esse alguém tem que ser ela! REVISEM A PROVA!#BBB23 #PROVAROUBADA Amandinha Black Fred Aline pic.twitter.com/5yzex1Xbx5
— Alienado do BBB (@DenisDomingos3) February 17, 2023
Alguns ainda argumentaram que Aline Wirley não teria dormido na Prova do Líder e, portanto, deveria ser coroada a ganhadora da semana. “Aline já venceu porque o resto dormiu”, “Aline não dormiu, já vi fotos e vídeos, todos ali dormiram. Aline venceu! Produção errou” e “Aline já era pra ser líder, em nenhum momento ela cochilou, o Cézar dormiu, não é justo a produção não desclassificá-lo. Eles estão segurando eles por capricho ou fazer propaganda da marca. Isso não é certo! ” foram alguns dos comentários feitos.
Aline já era pra ser líder, em nenhum momento ela cochilou, o César dormiu, não é justo a produção não desclassificá-lo. Eles estão segurando eles por capricho ou fazer propaganda da marca. Isso não é certo! #BBB23 pic.twitter.com/ijN1ImLHbb
— 𝕄𝕠𝕣𝕘𝕒𝕟𝕒 ℝ𝕖𝕓𝕠𝕝ç𝕒𝕤❣️ (@nana_rebolcas) February 17, 2023
CADÊ A FISCALIZAÇÃO?
Por conta das supostas infrações às regras da Prova do Líder, internautas se revoltaram tanto com a produção do programa, quanto com a empresa patrocinadora, dando alfinetadas e dizendo que o produto da concorrente é melhor.
A hashtag “Prova Roubada” chegou a ficar em primeiro lugar nos Assuntos do Momento do Twitter. “Não acredito que uma marca tão grande, e que fez uma prova incrível de estrutura, deixou passar o básico das regras”, disse uma.
não acredito que uma marca tão grande, e que fez uma prova incrível de estrutura deixar passar básico das regras. por favor @seara_brasil desde madrugada o público vendo, sejam justos não apoiem manipulação #SearanoBBB23 #PROVAROUBADA pic.twitter.com/S7IXKmmrdN
— wid 🦏 (@fentywid) February 17, 2023
Outra usuária da rede social chegou a dizer que até mesmo a consequência dada a Fred Desimpedidos foi injusta, já que outros participantes deveriam ter sido eliminados antes do jornalista da Prova do Líder: “Todos esses dormiram antes do Fred sair e pegar a consequência do paredão, o mínimo que tem que fazer é anular e dar as consequências para quem já tava dormindo!”.
Todos esses dormiram antes do Fred sair e pegar a consequência do paredão, o mínimo que tem que fazer é anular e dar as consequências pra quem já tava dormindo! @boninho @bbb @tadeuschmidt @seara_brasil
REVISÃO DA PROVA
REVISEM A PROVA
SEARA APOIA MANIPULAÇÃO #PROVAROUBADA pic.twitter.com/Trvt4ZF3Y0— Nikky 🪩 (@nikkyvml) February 17, 2023
OS ELIMINADOS
Cara de Sapato: não pode votar no Paredão desta semana;
Gustavo: está fora da próxima Prova do Líder;
Larissa: está fora da prova do Anjo;
Gabriel: está fora da Prova do Líder;
Bruno: não poderá comprar o Poder Curinga;
Fred: está no Paredão (ele terá um contragolpe na formação da berlinda);
Key: está fora da próxima Prova do Líder;
Domitila: está na Xepa
Marvvila: pôde escolher alguém para sair da prova. Ela optou por Cristian.
Cristian: 10º eliminado; não teve consequência;
Ricardo: 11º eliminado; ele não teve consequência;
Bruna: 12ª eliminada; ela não teve consequência;
Sarah Aline: 13ª eliminada; ela não teve consequência;
Amanda: 14ª eliminada; ela não teve consequência;
Guimê: 15º eliminado; ele não teve consequência.
Fred Nicácio: 16º eliminado; ele não teve consequência.
Tadeu Schmidt explicou que, se a Prova do Líder durar até o último bloco do programa ao vivo desta sexta-feira (17), os brothers se enfrentarão em um quiz sobre a própria prova para decidir a liderança.
Como a Prova do Líder se estendeu até esta sexta-feira (17), a programação do BBB 23 sofrerá alterações. Assim, a prova do Anjo e o Poder Curinga acontecerão no sábado (18).