Mesmo após ser alvo de brigas e humilhação das rivais, Cezar Black foi eliminado do BBB 23, na noite da última quinta-feira (13). O brother enfrentou o Paredão com Aline e Amanda, mas levou a pior ao receber 48,79% dos votos para deixar o programa.
Aline, por sua vez, ficou em segundo lugar, com 45,74%, enquanto Amanda, que é a favorita para vencer o programa, recebeu inexpressivos 5,47%. Ao todo foram 181.228.561 votos.
Em seu discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou de paradoxo, isto é, o oposto do que se imagina ou se conhece, e fez uma homenagem para falar do lado sensível de Cezar.
“Cezar Black é um homem de tantos paradoxos. Esse brutamontes, ganha a vida cuidando das criaturinhas mais delicadas, recém-nascidas. Enfermeiro, uma das profissões mais queridas… É esse cara, humilde, disciplinado, educado, correto. (…) Esse fortão tem mais sensibilidade do que músculos. Precisa pouco para fazer esse coração ficar mais apertado do que das roupas dele. Chorou em show, agora, no Paredão, com escultura do cachorrinho no jardim, com hip hop… Chorou de arrependimento, chorou de solidão, chorou baixinho e chorou tão alto que assustou […] ai, preto, que agonia. Quem sai hoje é você”, anunciou o apresentador.
O brother, claro, chorou muito e agradeceu aos colegas de confinamento pela trajetória no programa. Mesmo após as brigas desta semana, ele foi abraçado por Amanda, Aline, Larissa e Bruna. O enfermeiro ainda recebeu o carinho de Ricardo Alface. Os dois prometeram ser amigos fora do BBB 23.
“Para todo mundo, boa sorte. Me perdoem se eu magoei vocês! (…) Eu não sou uma pessoa ruim. Boa sorte!”, disse antes de deixar a casa.
Diante do acerto de palpites dos participantes na saída de Cezar, o prêmio do programa subiu para R$ 2.390.000,00.
MODO ACELERADO
Mas nem a triste eliminação de Cezar parou o jogo, afinal, o BBB 23 está na reta final e em modo acelerado. Com isso, os brothers já se prepararam para encarar uma Prova do Líder.
A dinâmica foi dividida em duas partes. Na primeira delas, os participantes tinham que montar um quebra-cabeça vertical. Sarah Aline, Ricardo, Domitila e Larissa fizeram os melhores tempos e avançaram para a fase seguinte. Bruna, Aline e Amanda foram eliminadas.
Já na segunda etapa, os finalistas da prova tinham que montar uma plataforma, que deveria ser usada como ponte para chegar até o outro lado e apertar o botão. Domitila foi a mais rápida e venceu sua primeira prova em toda a temporada.