A Casa de Vidro é apenas um gostinho do que o público pode esperar da nova temporada do Big Brother Brasil. Isso porque o programa promete muitas novidades para acirrar a competição entre os participantes ao longo dos 100 dias de confinamento.
Eis a primeira delas: o novo “Poder Coringa”. Trata-se de uma espécie de “card do poder”, que dá vantagem a um único jogador toda semana. Ou seja, tende a ser um dos trunfos mais disputados da temporada, até porque o recurso tem tudo para apimentar a corrida pelo primeiro lugar.
COMO FUNCIONA?
Para conseguir o Poder Coringa, os jogadores passarão por um leilão. Antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game aparece à disposição dos confinados, mas apenas um poderá usufruir do poder.
Dentro do confessionário, cada participante determina quantas estalecas está disposto a pagar para arrematar o privilégio. Ao final dos lances, o resultado é divulgado para todos. Na estratégia, vale de tudo: corrida para entrar antes no confessionário, blefe, segredo sobre o lance e por aí vai.
UPGRADE DO LÍDER
Já o líder receberá um baita upgrade. Além dos conhecidos privilégios, ele terá uma central de controle do jogo no quarto. Nela, o todo-poderoso pode acessar, de maneira limitada e pré-determinada, diversos comandos que possibilitam uma visão privilegiada do game. Parecido com os benefícios de quem vence o Paredão Falso.
Ou seja, poderá assistir ao que acontece no restante da casa com áudio; descobrir o total de votos que recebeu até então; e a possibilidade de despertar os participantes na hora que desejar.
O BBB 23 tem apresentação de Tadeu Schmidt e começa na segunda-feira (16). A lista completa de Pipocas e Camarotes será divulgada nesta quinta-feira (12), ao longo da programação da Globo.