Cezar Black está prestes a se tornar o mais novo Líder do ‘Big Brother Brasil 23’. Ele foi o último participante a deixar a Prova de Resistência, na tarde desta sexta-feira (17), após a eliminação de Aline Wirley em mais de 15 horas na disputa.
Antes mesmo da conclusão da prova, a participação Black já gerava polêmica nas redes sociais. Os internautas acusam o integrante do Quarto Fundo do Mar de ter cochilado ao longo da madrugada e pedem a revisão da competição – o que poderá resultar na desclassificação do enfermeiro. Esse foi o mesmo motivo que eliminou a ex-Rouge.
O resultado só será confirmado por Tadeu Schmidt durante o programa ao vivo, que começará às 22h25. Se vencer, essa será a primeira liderança de Cezar Black na competição. Ele já garantiu que levará Aline para o VIP ao seu lado.
Confira o momento em que Aline Wirley foi desclassificada da Prova do Líder:
A produção anunciando a eliminação da Aline. O que acharam? #BBB23pic.twitter.com/Edb0wPlYIe
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) February 17, 2023
A PROVA
A disputa consistia em ficar sentado em um carrinho de supermercado giratório, que se deslocava em uma plataforma em três estações com temperaturas diferentes. Tadeu Schmidt avisou que os participantes não poderiam dormir, fazer xixi, fechar os olhos ou cobrir a cabeça.
Além disso, os nove primeiros a deixarem a prova teriam que sortear uma consequência, entre elas: ficar fora da próxima prova do Líder, deixar de votar no Paredão, encarar a Xepa e estar no Paredão. Quem levou a pior foi Fred Desimpedidos, mandado direto à berlinda.
Enquanto isso, Gustavo, Gabriel Santana e Key Alves não participarão da próxima Prova do Líder. Larissa foi vetada da Prova do Anjo, Cara de Sapato não votará na formação de Paredão, Domitila está na Xepa e Bruno não poderá comprar o Poder Coringa. Marvvila precisou escolher um participante para deixar a disputa com ela, ao que escolheu Cristian.