Se por um lado o ‘Big Brother Brasil’ segue sendo sucesso de faturamento, os baixos números do reality nas redes e nos indicadores do Ibope são motivos de dor de cabeça para os chefões da Globo.
Segundo o portal Notícias da TV, a terceira semana do BBB 23 amargou uma queda de 30% nos comentários realizados nas redes sociais, como Twitter e Instagram. Para piorar, o programa da última segunda-feira também foi destaque negativo.
Ainda de acordo com o site, a transmissão do último Jogo da Discórdia marcou apenas 19,4 pontos na região metropolitana de São Paulo. Para efeito de comparação, dias sem nenhuma dinâmica, como votação, provas ou o próprio Jogo da Discórdia, costumavam superar a barreira dos 20 pontos em edições anteriores.
Além dos números abaixo do esperado quando comparados a outras temporadas do reality, a edição citada também foi superada por outras programações da emissora. Entre elas, a exibição da reprise de ‘Rei do Gado’, que alcançou 19,6 pontos no mesmo dia.
BAIXA NAS REDES
Voltando a falar sobre a queda nos números no mundo da internet, o Notícias da TV informou que o BBB 23 foi citado 2,5 milhões de vezes nas redes durante o período entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro. Apesar do número expressivo, o levantamento da semana anterior apontou 3,6 milhões de citações.
O último domingo (5) foi o pior dia do levantamento, com apenas 219,6 mil impressões. Por outro lado, o recorde negativo da temporada pode ter uma explicação: a concorrência do Grammy, que aconteceu no mesmo instante e com Anitta na disputa.