Aline Wirley foi a compradora do Poder Curinga do BBB 23, na manhã deste sábado (11). A ex-integrante do Rouge fez maior lance em estalecas no Confessionário e receberá o cobiçado ‘Poder do Contra’ na formação do Paredão da semana. Entenda a vantagem como funcionará:
Os brothers e sisters serão divididos em dois grupos através de um sorteio para a votação à berlinda. Eles deverão escolher alguém do grupo oposto para votar, com um de cada indo ao Paredão. Além disso, Domitila Barros está emparedada devido à dinâmica do Quarto Branco e o Líder Guimê terá direito a uma indicação.
Com o Paredão formado, Aline Wirley vai escolher qual dos emparedados terá direito a um contragolpe – por isso, o nome Poder do Contra. Ela só descobrirá sobre o significado da vantagem no domingo (12).
PROVA DO LÍDER
MC Guimê se tornou o novo Líder do ‘Big Brother Brasil 23’ na noite da última sexta-feira (10), após vencer a prova da liderança ao lado de Ricardo Alface. Os dois tiveram que entrar em consenso sobre quem levaria a conquista após resistirem juntos durante cerca de seis horas.
O resultado final da disputa foi oficializado no programa ao vivo por Tadeu Schmidt. O apresentador explicou que eles deveriam escolher entre quem seria o Líder e quem receberia o prêmio de R$ 20 mil, abrindo mão da imunidade.
Segundo Schmidt, se Guimê e Alface não conseguissem chegar a uma decisão amigável, a liderança iria para os segundos colocados na competição: Cara de Sapato e Amanda, que foram eliminados da prova após um erro da médica.
Alface cedeu, entregando para MC Guimê sua primeira liderança no reality show. Os dois combinaram que, em caso de empate entre os votos da casa no próximo domingo (12), o biomédico escolherá quem irá ao Paredão, que provavelmente será um dos aliados do funkeiro.