Linn da Quebrada decidiu mudar o visual na madrugada deste sábado (19), e retirou as tranças, deixando os fios naturais.
Na ocasião, Laís fez um comentário sobre o visual da sister, dizendo que ela está “muito mais bonita agora”, e se questionou, imaginando que a estava elogiando, por que a cantora entrou no confinamento com “aquela p**** de trança”.
O comentário da médica repercutiu fora da casa, e os administradores das redes sociais se pronunciaram, explicando que a cantora se sente bonita e segura com os cabelos trançados.
“Todos deveriam fazer o exercício de tomar cuidado com a maneira como falam sobre a estética das pessoas negras”, pontuaram.
“Isso envolve várias camadas, principalmente quando estamos em um país racista como o Brasil”, prosseguiram.
“Lina entrou no programa de tranças porque se sente segura e bonita. Sem dúvidas, é também sobre ancestralidade. O cabelo e a estética das mulheres negras têm histórias. Com Lina, não seria diferente”, acrescentaram.
Eles avisaram ainda que práticas anti-racistas exigem comprometimento das pessoas brancas.
“Nos parece que essa ‘disposição’ passa longe e se revela de maneira sutil [no pior sentido] quando o que está no centro são corpos negros. Lina, suas tranças são lindas. Seu cabelo é lindo. Você é linda“, completaram.
MUDANÇA DE VISUAL
Linn da Quebrada aproveitou a madrugada de sábado (19) sem festa no BBB para mudar o visual. Com ajuda de Brunna Gonçalves, Jessilane e Natália, a artista tirou as tranças e surpreendeu o público e os brothers ao surgir com seu cabelo natural.
Os colegas de confinamento começaram a comentar sobre o novo look assim que Lina apareceu. “Gata!”, disse Tiago Abravanel, que deu uma mãozinha na mudança da amiga. “Ta linda amiga!”, disse Brunna Gonçalves. Eslovênia também elogiou: “Eita! Uma nova mulher!”.
No Twitter, o novo visual de Linn da Quebrada também chamou atenção dos internautas. “Eu simplesmente amei esse novo estilo, combinou muito!”, escreveu um. “Sente o poder!”, falou outro. “Ela é linda de todo o jeito”, disse um terceiro.