Mais um participante do grupo ‘Camarote’! A cantora Linn da Quebrada é conhecida no mundo LGBTQIA+ por seus trabalhos no mundo da música. Ela conta com mais de sete milhões de seguidores em suas playlists oficiais do Spotfy e mais de 325 mil fãs a seguem no Instagram.
Linn é natural de São Paulo e não tem medo de se posicionar. A participação da cantora é marcante, já que ela é uma mulher trans, a segunda participante transexual na história do reality. Vale lembrar que a primeira foi Ariadna Arantes, no ‘BBB17’.
NO ‘BBB’
Linn já deixou bem claro que para conseguir fazer amizade com ela, a pessoa precisa ser sincera, honesta e saber jogar. Ela afirmou que está para lá de animada para participar do reality, já que, antes da fama, ela teve muita vontade de se inscrever.
A cantora disse que está preparada para enfrentar os dois jogos que, para ela, acontecem ao mesmo tempo: o de convivência e o que envolve a relação com o público.
“Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”, comemorou.
QUEM É LINN DA QUEBRADA?
Nascida em São Paulo e criada no interior da capital paulista, Linn é atriz e cantora e tem 31 anos. Começou a carreira cedo, na adolescência, como performer e auxiliar de cabelereira.
Seu caminho no mundo da música começou em 2016, quando ela lançou a primeira música autoral: ”Envaidescer”. Depois disso, a cantora não parou mais e conquistou o público com várias outras músicas de sucesso.
Além da música, a gata tem carreira nas telinhas. Em 2019, ela estreou como atriz na Globo na série ‘Segunda Chance’, como Natasha. Ela apresenta o programa ‘TransMissão’, do Canal Brasil e fez sucesso no cinema com o documentáio ‘Bixa Travesty’, que conta a história de sua trajetória contra o machismo e a transfobia. A famosa ganhou um prêmio no Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim.
Além de tudo isso, ela se é ativista nas causas feministas e da comunidade LGBTQIA+. “Canto na intenção de ouvir aquilo que não ouvia antes. E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”, disse sobre suas músicas autorais.
FAVORITA ANTES DE SER CONFIRMADA
O nome de Linn apareceu em várias listas não-oficiais do ‘BBB’, muitos internautas previram que ela realmente entraria na casa mais vigiada do país após uma notícia compartilhada pelo BuzzFeed e reforçada pela coluna de Leo Dias.
A famosa já era favorita antes mesmo de ser confirmada. Isso porque, quando os nomes de quem poderia ser confirmado saiu, os internautas foram à loucura com a possibilidade de Linn fazer parte da nova edição. Ela foi apontada como uma das favoritas e uma grande aposta para levantar debates a favor da luta contra a transfobia, sexualidade e gênero.