Paulo Augusto foi desclassificado do BBB 26 na última sexta-feira (30). O goiano, de 21 anos, foi expulso após Jonas Sulzbach se queixar de ter sido empurrado pelo Pipoca durante a corrida pelo Big Fone ainda pela manhã. Ele é o terceiro participante a deixar o reality em menos de um mês sem ser pela via tradicional: o Paredão.
Além dele, o ator Henri Castelli, 49 anos, e Pedro, 22, também saíram desta temporada do Big Brother Brasil sem passar pela berlinda. Relembre a seguir em AnaMaria como os confinados perderam a oportunidade de lutar pelo prêmio de quase R$ 6 milhões;
Henri Castelli deixa BBB 26

Henri Castelli foi o primeiro a abandonar o BBB 26. Ainda na primeira semana do reality, o galã da TV Globo precisou sair do BBB 26 por questões de saúde. Durante a primeira Prova do Líder da temporada, o Camarote sofreu uma convulsão e precisou de atendimento médico.
Diante da situação, a dinâmica de resistência foi interrompiada para que artista fosse avaliado. A equipe médica do Big Brother Brasil socorreu o participante, que foi encaminhado ao hospital para a realização de exames.
À tarde, Henri retornou à casa e contou que os resultados não apontaram nenhum problema grave. No entanto, ele sofreu uma nova crise e precisou retornar ao hospital, onde ficou internado sob observação. Por orientação médica, o ator não conseguiu retornar ao BBB 26.
O anúncio foi feito por Tadeu Schmidt durante a exibição do programa ao vivo, no dia 15 de janeiro.
Pedro é acusado de assédio

O segundo participante que saiu do BBB 26 antes de ir ao Paredão foi Pedro, que apertou o botão de desistência no dia 18 de janeiro. Antes disso, o curitibano foi acusado de ter assediado a participante Jordana dentro da dispensa da casa. As imagens foram divulgadas pela Globo durante a exibição do programa no mesmo dia.
No confessionário, Pedro admitiu o ocorrido e disse que achava que “ela tinha dado moral”, além de afirmar também uma semelhança entre Jordana e a esposa. “Entendi errado, não era isso que ela queria”, confessou.
Paulo Augusto é expulso do BBB 26

O terceiro a sair desta edição foi PA, expulso na última sexta-feira (30). O anúncio da saída do Pipoca foi feito aos participantes no início da noite: “Atenção, todos! As regras do programa existem para garantir que todas as demandas ocorram dentro dos limites claros e que a integridade física de todos sejam preservadas. Por ter colocado em risco a integridade física do participante Jonas, Paulo Augusto está fora do Big Brother Brasil. Tenham cuidado.”
Em seguida, Tadeu Schmidt entrou ao vivo na programação da TV Globo para explicar a expulsão de PA. “Hoje de manhã, na correria para atender ao Big Fone, o PA puxou o Jonas, e o Jonas acabou caindo no chão. O Big Brother entende que esse movimento colocou em risco a integridade física do Jonas. Entende que essa conduta se enquadra como agressão e viola as regras do Big Brother Brasil. Portanto, PA está desclassificado do BBB 26”, disse o apresentador.
Em nota, a Globo afirmou que Paulo Augusto foi desclassificado por “por descumprir uma das regras do programa”. “Após análise das imagens da dinâmica do Big Fone na manhã de hoje constatou-se que o participante colocou em risco a integridade física de Jonas e, seguindo as regras, Paulo Augusto foi desclassificado”, diz o comunicado oficial enviado à imprensa.
Leia também:
Henri Castelli vai voltar para o BBB 26? Entenda retorno confirmado






