sexta-feira,13 junho , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Atualidades

Ingrid Guimarães denuncia abuso em voo: como se proteger e exigir seus direitos

De acordo com especialistas, o episódio evidencia falhas no atendimento das companhias aéreas; entenda!

Jéssica Batista Por Jéssica Batista
10/03/2025
Em Atualidades, Diversos
Ingrid Guimarães voo American Airlines

A atriz Ingrid Guimarães expôs em suas redes sociais um constrangimento que enfrentou durante um voo da American Airlines - Crédito: @ingridguimaraes

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

A atriz Ingrid Guimarães expôs em suas redes sociais um constrangimento que enfrentou durante um voo da American Airlines. Segundo seu relato, ela foi obrigada a ceder seu assento na Premium Economy para um passageiro da classe executiva sem justificativa clara. A situação levanta questões sobre os direitos dos consumidores em casos de tratamento inadequado por companhias aéreas. Mas o que fazer se algo assim acontecer com você? Especialistas explicam como se proteger e garantir que seus direitos sejam respeitados.

O que aconteceu com Ingrid Guimarães no voo da American Airlines?

No dia 7 de março, Ingrid Guimarães embarcou em um voo de Nova York para o Rio de Janeiro com o assento confirmado. No entanto, a tripulação informou que ela deveria se mudar para a classe econômica porque um passageiro da executiva precisava do lugar. Ao se recusar, a atriz relatou ter sofrido pressão dos funcionários da companhia aérea, que ainda a ameaçaram com restrições em futuras viagens pela empresa.

PROPAGANDA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ingrid Guimarães (@ingridguimaraes)

LeiaMais

Confira quais são as marcas mais valiosas do Brasil. Foto: FreePik

Conheça as marcas mais poderosas do Brasil em 2025 e veja o que elas têm em comum

13/06/2025
Ilustração de amiga consolando a outra - Créditos: depositphotos.com / HayDmitriy

Você também chora quando vê alguém chorando?

13/06/2025

A situação escalou quando funcionários da American Airlines anunciaram no microfone que o voo não decolaria até que ela cedesse o assento. “Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças”, desabafou a atriz, que acabou aceitando a troca. Como compensação, recebeu um voucher de US$ 300 sem maiores explicações.

PROPAGANDA

Consumidores podem recusar mudanças de assento?

Para entender os direitos dos consumidores, AnaMaria conversou com o advogado Mário Henrique Martins, especialista em Direitos Difusos e Coletivos. Martins explicou que a lei protege os passageiros em situações como essa: “O artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor garante que, quando a empresa não presta o serviço conforme contratado, o consumidor pode exigir seu cumprimento, aceitar uma alternativa ou cancelar a compra com reembolso integral”.

No caso de Ingrid Guimarães, a ação da American Airlines configura descumprimento do contrato e pode ser considerada motivo para compensação por danos morais. Além disso, decisões recentes do Supremo Tribunal Federal reforçam a responsabilidade das empresas aéreas em casos de prejuízos extrapatrimoniais, ou seja, quando o dano não se limita a perdas financeiras.

PROPAGANDA

Atendimento ao cliente: o que as companhias precisam melhorar?

Para Luanna Bastos, COO da Kennedy Viagens, o episódio evidencia falhas no atendimento das companhias aéreas. “O setor aéreo precisa investir mais em treinamento de equipes para lidar com situações delicadas. O caso de Ingrid Guimarães mostra como faltou empatia e bom senso na abordagem.”

Outro ponto crítico é a falta de flexibilidade na aplicação de regras. Luana destaca que os protocolos devem existir, mas também precisam permitir soluções equilibradas. Isso significa que o que aconteceu no voo poderia ter sido resolvido com uma negociação, e não com imposição e exposição da passageira.

O impacto para a reputação da American Airlines

Segundo o especialista em marketing e experiência do cliente, Ângelo Vieira Jr., casos como esse afetam diretamente a imagem da empresa. “A American Airlines opera diversos voos entre o Brasil e os EUA e precisa demonstrar respeito pelo consumidor brasileiro. A falta de um posicionamento rápido e uma solução adequada pode impactar negativamente sua reputação e a confiança dos passageiros”, pontua.

Em resposta às críticas, a companhia informou que está em contato com a atriz para entender melhor o ocorrido. No entanto, especialistas ressaltam que é fundamental que a empresa adote medidas concretas para evitar situações semelhantes no futuro.

Leia também: 

Voo cancelado? Você tem direitos que as companhias aéreas escondem. Veja o que fazer!

Tags: American Airlinesatendimento aereodireitos dos passageirosexperiência do clienteIngrid Guimarãesviagem internacional.
ANTERIOR

5 sinais de que sua empresa pode estar enfrentando dificuldades financeiras

PRÓXIMO

A mudança no WhatsApp que pode deixar milhões sem acesso

Jéssica Batista

Jéssica Batista

Jéssica Batista é jornalista em formação pela Universidade Cidade de São Paulo. Apaixonada por séries, cinema e por contar boas histórias, em AnaMaria, escreve sobre comportamento, finanças pessoais e atualidades.

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inspirada na banda Rouge, Gabi Dallacosta vive sua primeira protagonista em websérie

13/06/2025
Festa Junina - Créditos: depositphotos.com / serezniy

3 ideias baratas e criativas para um arraiá lindo em casa

13/06/2025
Doação de imóveis em vida reduz imposto. Foto: FreePik

Doação de imóveis em vida pode reduzir custo de imposto; entenda o que é

13/06/2025
novela garota do momento

Lígia morre no fim da novela ‘Garota do Momento’?

13/06/2025
Confira quais são as marcas mais valiosas do Brasil. Foto: FreePik

Conheça as marcas mais poderosas do Brasil em 2025 e veja o que elas têm em comum

13/06/2025
As cidades com o clima mais agradável para morar no Brasil

As cidades com o clima mais agradável para morar no Brasil

13/06/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas