Cinco dias depois do desaparecimento de Ana Beatriz, de apenas 15 dias, a polícia localizou o corpo da bebê dentro de um armário, ao lado de produtos de limpeza, na área de serviço da casa da família, em Novo Lino (AL). O clima de comoção tomou conta da vizinhança, que acompanhava o caso com esperança de um desfecho diferente.
Logo após a descoberta, a mãe da recém-nascida confessou o crime e foi presa em flagrante. Ainda assim, a Polícia Civil segue investigando o caso. O principal foco, agora, é entender se a mãe agiu sozinha ou se contou com a ajuda de outra pessoa para esconder o corpo da bebê.
Versão da mãe sobre o caso Ana Beatriz levanta suspeitas
Desde o início, o depoimento da mãe apresentou muitas contradições. A primeira versão dizia que a filha havia sido levada à força por quatro homens armados, em uma parada de ônibus na BR-101. No entanto, câmeras de segurança e testemunhas desmentiram essa história.
Conforme os dias passavam, a mulher apresentou ao menos cinco versões diferentes sobre o que teria acontecido com a criança. Essa instabilidade atrapalhou as buscas e atrasou o avanço das investigações, de acordo com o delegado Igor Diego.
Polícia ainda investiga se houve envolvimento de terceiros no caso Ana Beatriz
Apesar da confissão, a polícia não encerrou o inquérito. O delegado João Marcelo afirmou que os investigadores vão continuar apurando os detalhes da morte. Isso porque há indícios de que outra pessoa pode ter entrado na residência durante a madrugada para esconder o corpo no armário. Os cães farejadores, que haviam vasculhado a casa anteriormente, não haviam localizado nada suspeito no local.
Nesse momento, a Polícia Científica analisa o corpo da bebê para entender a causa da morte e se houve violência. A versão contada pela mãe também está sendo cuidadosamente verificada.
Etapa inicial do caso Ana Beatriz é concluída com prisão em flagrante
Com a confissão da mãe e a localização do corpo, a primeira fase do caso Ana Beatriz chega ao fim. A mulher, agora presa, aguarda audiência de custódia. Enquanto isso, os policiais seguem reunindo provas e depoimentos para confirmar o que de fato aconteceu nos dias que antecederam a morte da bebê.
Leia também:
Desafio do desodorante: o que é e como proteger as crianças de desafios online