O ano de 2022, que está terminando, tem a energia do Tigre de Água Yang. Assim como os demais meses, dezembro também terá a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês: ele será regido pelo Rato. Por isso, as características desse animal estarão bem presentes durante este mês.
“Em sua constituição, o Rato tem a facilidade de ser franco e transparente nas suas expressões, tem a honestidade como ponto forte. Para seu convívio, não há muita dificuldade, pois é sociável. O nativo desse signo tem a curiosidade nata, porém é capaz de guardar seus segredos”, explica Adriana Di Lima, consultora e professora de Astrologia Oriental Chinesa.
Exercício para o último mês de 2022
Por causa dos aspectos do Rato, de acordo com Adriana, o ano de 2022 poderá ser encerrado com muitas expectativas e com a curiosidade à flor da pele. Para nos orientarmos sobre isso, a consultora ressalta que devemos buscar informações no mundo externo e no nosso interior.
“E descobrir uma riqueza de dados em que o trabalho de autoconhecimento poderá ampliar a rede de conexões a ser formada na ponte de 2022 para 2023, facilitando nossa compreensão e gerando mais tranquilidade e empatia para as ocorrências futuras, mesmo aquelas que não concordamos”, analisa.
Período para reflexão
Refletir sobre a nossa caminhada em 2022, bem como nos anos anteriores, é a lição recomendada para este fim de ano. “É fonte de conhecimento que pode auxiliar e orientar os acontecimentos para que sejam sentidos de modo mais leve, pois nossa compreensão poderá estar mais ampliada e com mais lucidez no percurso”, finaliza Adriana Di Lima. A seguir, ela conta quais são as tendências deste período para cada nativo!
Rato
O Rato é curioso por natureza, hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem em seu caminho.
Neste mês, ele deve aproveitar a energia e direcioná-la aos seus objetivos, àquilo que o estimula pela curiosidade e pela experiência, para realizar tarefas e empreender em seus sonhos.
Búfalo
O Búfalo age, na maioria das vezes, com calma e bom senso. Geralmente, é conservador e busca naturalmente ser independente.
Em dezembro, a energia de curiosidade e rapidez que o signo do Rato proporciona pode ser um fator muito bem-vindo para auxiliar nas escolhas do Búfalo, de forma que suas ações sejam trabalhadas de maneira mais eficaz e realizadora. Por isso, ele deve aproveitar e usar essa facilidade.
Tigre
O nativo de Tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e, ainda, é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa.
Neste mês, é importante continuar a prestar atenção na perda de energia desnecessária. As lições que o momento pode requerer do nativo do Tigre são agir com prioridade e evitar o estresse. No entanto, é necessário cuidado para que o aspecto agressivo não seja destacado.
Coelho
Considerado um dos mais afortunados signos, o Coelho tem uma graciosidade natural na conduta e no modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas. Por isso, a diplomacia nele é evidente.
Em dezembro, a sensibilidade desse nativo se ajustará perfeitamente à energia que o Rato traz para o mês. Duas energias fortes e conciliadoras podem gerar realizações interessantes no modo de conduzir e de sentir experiências pessoais e profissionais. Para isso, deve-se ajustar o foco para bons encontros e alegria. Assim, a despedida de 2022 será muito mais inspiradora para o ano de 2023.
Dragão
O nativo de Dragão tem muita vitalidade e uma forma de viver mais extravagante. Ele se coloca com certa altivez nos processos ordinários.
Neste mês, o signo do Rato poderá trazer certo equilíbrio no comando que o nativo de Dragão dá para suas ações no cotidiano. Por isso, ele deve procurar sempre o caminho mais pacífico para agir.
Serpente
A Serpente é o signo do filósofo. Com sua astúcia, esse nativo é um pensador profundo.
Em dezembro, o signo do Rato acrescentará praticidade e facilidade às resoluções de problemas práticos do dia a dia. O nativo da Serpente deve usar a intuição para orientar-se de forma eficiente quanto aos desafios que aparecerem.
Cavalo
A aventura empolga o Cavalo a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas escolhas, bem como pela autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações.
Neste mês, cuidados especiais devem ser tomados visando garantir que a energia da praticidade e da honestidade que o Rato oferece não seja destruída. Isso porque há tendências para que nativo do Cavalo aja com agressividade e perca possibilidades interessantes que podem surgir.
Cabra
A Cabra é um signo que se apresenta com integridade e sinceridade. Consegue o que quer sem recorrer à força. A resposta emocional, na maioria das vezes, prevalece em suas ações.
Em dezembro, a lembrança da alegria e da transparência nas ações pode auxiliar a deixar os acontecimentos mais leves. Por isso, é indicado que o nativo da Cabra use essa tendência até para as tarefas do cotidiano.
Macaco
O Macaco é o signo do inventor. É um nativo que tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural.
Em dezembro, o signo do Rato pode trazer ao Macaco mais rapidez e estímulo para desenvolver aquilo que desejar, além de atenção para a ordem e continuidade das coisas que decidir realizar. Sendo assim, recomenda-se equilibrar a energia e, assim, ela estará sempre presente.
Galo
Pela sua altivez marcada em seu território, o Galo aparenta ser um herói impávido, pois precisa se sentir seguro no seu domínio de território.
Neste mês, a comunicação poderá estar mais em destaque e ser mais importante. Diante disso, recomenda-se que o nativo do Galo use a transparência e a fluidez que a energia do Rato oferece para se expressar de forma mais natural e menos rígida.
Cão
A lealdade do nativo de Cão é muito aparente. Ele mantém, na maioria das vezes, a constância em suas ações e pode ser compreensivo.
Em dezembro, como o nativo do Cão tem a lealdade como característica, o cuidado é para que tenha estratégias e equilíbrio com relacionamentos inapropriados. Deve-se usar o instinto a fim de não ser pego de surpresa por expectativas inocentes.
Javali
O Javali é um signo de honestidade e simplicidade. A força moral se torna parte considerável em suas condutas.
Neste mês, o nativo de Javali deve ter atenção para que seus relacionamentos não sejam fonte de ilusão e de expectativas falsas. Por isso, é indicado ter sempre atenção para evitar que o autoengano atrapalhe a lucidez.