O ano de 2020 já está chegando ao fim, mas as expectativas para 2021 são altas, e não é para menos: o próximo ano será pautado pela clássica disputa entre o velho x novo. Além disso, ele promete estabilidade, segurança, novidades e muitas mudanças.
Segundo a astróloga Vanessa Alvaiz, o número universal de 2021 será o 5, que anseia pela liberdade e mudanças. “A vibração é dinâmica, é mental, regido pelo planeta Mercúrio das negociações, transações e comunicação”, explica.
Ainda de acordo com Vanessa, O 5 também é íntimo da informática e tecnologia, ou seja: os aplicativos e cursos online não só permanecerão como ficarão com força total. Mas qual será o conflito?
Na astrologia chinesa, o animal que reinará será o Boi, que preza o trabalho e segurança, é lento e conservador. Seu principal lema é ‘Quem espera sempre alcança’. “Ainda vamos ter uma quadratura (desafio/tensão) entre Saturno e Urano, que é o ‘tradicional versus x o novo’. Segurança ou
novidade?”, diz Alvaiz.
DESTAQUES DE 2021
Nova Era?
A cada 20 anos, os planetas Júpiter e Saturno aparecem próximos um do outro no céu. Essa conjunção significa o fim de um ciclo de 20 anos e o início de um novo.
As conjunções costumam retornar em signos do mesmo elemento: Terra, Água, Ar ou Fogo. E a nova era é justamente marcada por aí, quando as conjunções acabam mudando para ocorrer em um novo elemento. Neste ano, essas conjunções estarão nos signos do elemento ar, que são Gêmeos, Libra e Aquário.
“Mudanças significativas no ar, literalmente, mudança do ‘querer’, já que agora o ‘ter’ vai dar passagem para o ‘ser’. O que realmente me interessa? As estruturas e alicerces formados no elemento terra da conjunção serão modificadas por novas estruturas do elemento ar”, destaca a astróloga.
Segundo ela, isso significa que será um tempo de crescimento, expansão e propagação das ideias e informações: “Mais leveza, reaproveitar, reciclar, energia renovável e a velocidade de tudo. Estamos nos despedindo das coisas mais pesadas, acumulativas e gananciosas. Já são os sinais da nova era”.
Então, se algo não faz mais sentido, se está pesado, obsoleto ou se oprime, este será o momento ideal para largar e deixar ir, pois novos alicerces estão à caminho, e o exato momento deste encontro será no dia 21 de dezembro de 2020.
Neste ano, o signo de capricórnio é a grande estrela, testando e cobrando persistência, resiliência e um encontro com uma realidade nua e crua. Isso porque os planetas Saturno e Júpiter ficaram neste signo.
Agora sai capricórnio e entra aquário, que será o grande destaque do ano. Muda a frequência, já que é um marco astrológico que ocorre a cada 20 anos.
Alvaiz explica que Saturno e Júpiter ficarão agora em aquário, que é um signo de coletividade, humanitarismo, aprendizados, conscientização, expansão e mudanças dos paradigmas.
“Sim, realmente o mundo vai mudar! Com aquário em cena, um censo social natural se afirmará. Vamos aprender que é necessário cooperar com as pessoas e que, apesar de termos os nossos direitos, os outros também os têm”, ela destaca.
CONFUSÕES ASTRÓLOGICAS EM 2021
A quadratura entre Saturno e Urano vai potencializar a energia de aquário, já que Saturno estará em Aquário e Urano, regente deste signo, estará em Touro. Ou seja: encrenca à vista!
“Saturno, o tradicional versus Urano, o irreverente. E o que pode acontecer? Urano ficará em Touro até 2026, mas em 2021 que o bicho vai pegar, por causa da quadratura com Saturno”, diz Vanessa. Ainda de acordo com a astróloga, 2020 deixará marcas significativas para todos.
“As mudanças começaram em 2020, os alicerces também foram para o chão e em 2021 vamos ter certeza que muitas coisas não voltarão a ser como eram antes, daí vem a insegurança. E como será? Gastos, retenção, economizar, o que realmente preciso? A escala de valores mudou! E vamos estabelecer novas prioridades”, completa ela.
CUIDADO COM OS EXAGEROS
Segundo Vanessa, muitas mudanças estão à caminho, tanto positivas quanto negativas.
“Conservadores x progressistas, vai aumentar as polarizações. Mudanças nas profissões e maneiras de ganhar dinheiro, novos profissionais na área. Empresas tradicionais se modificando e algumas fechando. Muitos trabalhos em casa, pessoal resistindo a mudanças, pessoas solitárias interagindo apenas pelas redes sociais, pessoas querendo mudar por mudar, podendo perder tudo o que construiu, apenas para seguir a onda. Pessoas com dificuldade em aceitar o novo e por aí vai…”, destaca.
Alvaiz ainda diz que os desabamentos, tanto da natureza como os da vida, serão comuns diante da quadratura de Urano/Saturno. Um aumento de desabamentos de morros, edifícios, tornados e tempestades. Assim, como casamentos sólidos, empresas e profissões.
“O que está claro é que as mudanças já começaram, ainda que levam tempo para acontecer, o ‘pontapé’ foi dado. Não tem mais como parar, ou seja, dinamismo e menos estabilidade prosseguirão em 2021. Vamos aproveitar esse momento e chacoalhar as situações que estão estagnadas e sem sentido”, afirma a astróloga.
VÊNUS – REGENTE DO ANO DE 2021
O planeta Vênus será o regente do ano de 2021, que começa com o ingresso do sol no signo de áries no dia 20 de março. Mas o que precisamos saber sobre essa regência? A especialista explica que Vênus não é apenas o planeta do amor e do relacionamento, mas trata também de delinear melhor a identidade, definindo aquilo que valorizamos, que nos é caro e prazeroso.