Valéria Almeida revelou detalhes de sua história e como superou as dificuldades para conquistar seu espaço profissional
Da Redação Publicado em 05/07/2023, às 20h01
Escalada para cobrir as férias de Patrícia Poeta no programa 'Encontro', a jornalista Valéria Almeida conta com uma história de vida impactante. Em entrevista à CARAS, ela revelou que enfrentou muitas batalhas para conquistar seu espaço. Inclusive, já chegou a trabalhar como diarista.
"Eu não tinha condições financeiras e fiquei muito tempo desempregada, porque viam meu endereço, minha foto 3x4 e aquela combinação não dava, ninguém me chamava. Comecei a trabalhar quando passei a colocar endereços que não eram meus, porque era um lugar descriminado", revelou.
Valéria, que tem se destacado no comando do quadro 'Bem Estar', do programa 'É de Casa', contou que passou por perrengues na época da faculdade e precisou fazer faxina na casa dos próprios professores para conseguir pagar as contas.
"Fiquei inadimplente na faculdade, fui proibida de assistir aulas, fiz bicos, faxina na casa de professores. Essa vontade de estudar e ter uma profissão foi o que me fez não desistir, porque o processo foi muito difícil", declarou.
A comunicadora completou dizendo que teve sua família como seu maior exemplo e que o estudo foi a forma que encontrou para superar a pobreza. "Minha mãe morreu quando eu tinha 10 anos. Foi minha avó quem me criou e ela dizia que o estudo é nossa liberdade", disse a jornalista.
Em entrevista à CARAS, Valéria Almeida também revelou ter enfrentado uma verdadeira batalha para conseguir realizar o sonho de engravidar. Casada com Peterson Gomes, a quem considera seu melhor amigo, ela descobriu uma endometriose.
"Com o tempo decidimos planejar a gestação. Fui diagnosticada com endometriose, fiz um tratamento pesado, cirurgia e passei a tentar engravidar mas fui tentando e nada! Por fim, engravidei, me senti a pessoa mais abençoada do mundo. Com 10 semanas, perdi", revelou.
Ela completou dizendo que ainda no processo para a retirada do feto, enfrentou um novo problema, algo que a fragilizou mais ainda, a trombofilia. Segundo a apresentadora, ela precisou fazer terapia para hoje em dia compartilhar sua história com tranquilidade.
'Casamento às Cegas 5': nova temporada será com participantes 50+
Datena na Band: após saída de Padrão, emissora decide futuro do apresentador - vai ou fica?
Séries e filmes de Halloween: 9 produções para assistir nas plataformas de streaming
Ator de 'Emily in Paris' pode não voltar para próxima temporada; entenda
'No Rancho Fundo': Deodora faz vingança com as próprias mãos após confissão de Ariosto
Zefa Leonel morre no final de 'No Rancho Fundo'? Veja o que acontece