Nesta semana, diversos famosos, incluindo Tiago Leifert e Bruno Gagliasso, repercutiram sobre Vini Jr. não ter vencido a Bola de Ouro 2024
Da redação Publicado em 31/10/2024, às 13h30
É provável que você tenha visto os nomes de Tiago Leifert e Bruno Gagliasso em uma mesma polêmica nesta semana. Isso porque os dois se envolveram em uma briga que envolve um terceiro nome: o do jogador Vini Jr.. Entenda a seguir!
Tudo começou na segunda-feira (28), quando Vini não compareceu à cerimônia de premiação da Bola de Ouro, assim como os demais atletas e comissão técnica de seu time, o Real Madrid. O brasileiro era cotado como favorito ao longo de toda a temporada, mas não levou o troféu.
O assunto repercutiu nas redes sociais. Tanto que, em seu canal no YouTube, Leifert afirmou que o jogador brasileiro deveria ter comparecido à premiação, ainda que soubesse antecipadamente que não venceria.
Para o jornalista, Vini Jr deveria ter participado do evento como uma demonstração simbólica de resistência. Ele argumentou que a presença do jogador seria uma oportunidade para desafiar aqueles que não o escolheram como vencedor e se destacar moralmente.
"Vini deveria ter ido. Chegar lá, peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho das pessoas que assistiram do lado de fora e falar: 'Eu quero a câmera na minha cara, para o mundo inteiro ver eu bater palma para esse povo'. Se você tivesse ido, você teria sido campeão moral e seria absurdamente legal", disse o ex-apresentador.
🚨VEJA: Tiago Leifert afirma que Vini Jr. deveria ter comparecido na cerimônia da Bola de Ouro:
— CHOQUEI (@choquei) October 29, 2024
“Você deveria ter ido lá, peito estufado e olhar no olho dos jornalistas que votaram. Se você tivesse ido você teria sido o campeão moral.” pic.twitter.com/YRCkcyqcpm
A declaração de Leifert provocou uma reação negativa nas redes sociais, particularmente no X, antigo Twitter. Usuários acusaram o ex-apresentador da Globo de desconsiderar o contexto racial envolvido na situação.
Desta forma, Bruno Gagliasso respondeu ao comentário de Leifert com uma crítica direta, utilizando a expressão "Calado é um poeta" e reforçando seu descontentamento.
Outros usuários também manifestaram suas opiniões nas redes sociais. Comentários ressaltaram a falta de sensibilidade racial na declaração de Leifert e defenderam a decisão do Real Madrid de proteger seu jogador.
Uma internauta destacou que a ausência de Vini Jr na cerimônia era uma postura legítima diante das circunstâncias enfrentadas pelo atleta.
Apesar da polêmica gerada, Tiago Leifert optou por não responder diretamente às críticas de Gagliasso e manteve o vídeo original em seu canal. Por outro lado, Bruno Gagliasso continuou a apoiar Vini Jr publicamente, destacando as vitórias pessoais e profissionais do jogador frente aos desafios enfrentados.
Vini Jr não comentou diretamente o debate em suas redes sociais, mas manifestou otimismo em relação a futuras conquistas ao afirmar: "Eu farei 10 vezes se for preciso. Eles não estão preparados". A mensagem alcançou significativa repercussão digital, recebendo mais de 1 milhão de curtidas.
Leia mais:
Bola de Ouro 2024: entenda as polêmicas envolvendo Vini Jr e Rodri
Tiago Leifert cita Ícaro Silva ao falar sobre polêmicas antigas: ‘‘Aquele otário’’
Mãe de Bruno Gagliasso se pronuncia sobre racismo com os netos: “Urgente que seja punido”
É o fim? Estudo projeta colapso da vida humana na Terra para 2026; entenda o alerta
Youtuber de cobras morre após ser picado por mamba-verde — animal é tão fatal assim? Conheça
Dia de Finados: o que significa essa data?
Hoje também é Dia do Saci Pererê!
Quem foi Arthur Moreira Lima? Pianista quebrou barreiras entre a música popular e a erudita
Já sonhou com dente? Descubra o que significa!