Autoridades estrangeiras compartilharam registros em pontos turísticos do Rio de Janeiro. - Foto: Reprodução
TRABALHO E LAZER!

Família Biden no Cristo Redentor e Macron na praia: a passagem de líderes mundiais do G20 no Rio

Em paralelo às reuniões do G20 no Rio, familiares de governantes aproveitaram a visita ao país para conhecer cartões-postais mundialmente famosos

Guilherme Giagio Publicado em 19/11/2024, às 13h40

O segundo e último dia de G20 no Rio de Janeiro já começou, e chefes de estado das principais potências mundiais voltam a se reunir no Museu de Arte Moderna (MAM), na capital fluminense. Enquanto isso, parte das delegações estrangeiras aproveitam o dia de sol na Cidade Maravilhosa.

É o caso da família Biden, que aproveitou a passagem no Brasil para curtir o principal ponto turístico do país: o Cristo Redentor. Ashley e Natalie, filha e neta de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, visitaram o cartão-postal na última segunda-feira (18).

A filha do democrata compartilhou diversos registros da visita ao monumento nas redes sociais. Além da tradicional foto em frente à estátua, Ashley publicou uma foto do Pão de Açúcar, da Urca e da Baía de Guanabara, vistas de cima.

Presidente dos Estados Unidos, @JoeBiden, sendo recebido na Cúpula do G20 no Brasil. Bem-vindo. 🇧🇷🇺🇸 pic.twitter.com/4MO9psvqAk

— Lula (@LulaOficial) November 18, 2024

Inclusive, o próprio Biden também se encantou com o local — mas não presencialmente. Ao encontrar Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro dia de G20 no Rio, o presidente norte-americano apontou para o Cristo Redentor, que ilustrava o painel com a vista da cidade (vídeo acima).

A família de Emmanuel Macron

Quem também conheceu o Cristo Redentor foi a família de Emmanuel Macron, presidente da França. Ainda na segunda-feira (18), Brigitte Macron, companheira do líder francês, foi ao local. No dia anterior, o casal caminhou pela orla carioca.

Nesta terça-feira (19), Emmanuel Macron voltou a caminhar na praia. O mandatário do país europeu saiu para a prática de exercícios pouco antes do início dos compromissos oficiais no G20. Mesmo acompanhado de alguns seguranças, Macron posou para fotos e acenou para outras pessoas.

Emmanuel Macron correndo no calçadão da Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (19/11). O presidente da França participa, ao longo do dia, da reunião da cúpula do G20.

📽️: Theo Andrada pic.twitter.com/woxdB66OHE

— Diário do Rio (@DiarioDoRio) November 19, 2024

Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, que também está no Brasil para o G20, visitou o Cristo Redentor no domingo (17). O etíope, de 59 anos, compartilhou um registro nas suas redes sociais.

Vale lembrar que, embora as famílias dos presidentes da França e Estados Unidos tenham ido ao Cristo Redentor, a ida ao monumento não faz parte do cronograma oficial de nenhum dos governantes. A expectativa é que ambos deixem o país logo após as reuniões do G20.

Além disso, o cartão-postal do Rio de Janeiro está funcionando normalmente. Embora a segurança de outros locais da cidade, como as orlas e o Aterro do Flamengo, tenham sido reforçada, e rotas alteradas, o Cristo e o Santuário do Cristo Redentor estão abertos ao público.

Cristo Redentor Rio Emmanuel Macron Macron Joe Biden G20 Biden G20 no Rio Tedros Adhanom Ghebreyesus

Leia também

Príncipe Harry pode ser deportado dos EUA sob governo de Trump? Especialistas discutem cenário


Demissão em show: entenda a polêmica que envolve Ed Motta


Dia Internacional do Homem — o que essa data simboliza?


Carteira do idoso: entenda os benefícios e veja como solicitar


Vai comprar ingresso online para algum show? Proteja-se de fraudes e golpes!


Quem é Jake Paul? Youtuber vence luta contra Mike Tyson, lenda do boxe