Produção do BBB 24 contou para Lucas Henrique, o Buda, sobre o divórcio fora do ar
Guilherme Giagio Publicado em 10/04/2024, às 12h34
A saída de Lucas Henrique do BBB 24 era uma das mais aguardadas pelo público. O motivo? Além das diferenças quanto à dinâmica, a separação do capoeirista e Camilla Moura. No entanto, Buda descobriu o fim do casamento nos bastidores do programa.
Quando o brother participou do 'Bate-Papo BBB', que vai ao ar logo após a eliminação, ele já havia sido previamente comunicado sobre o tema. O programa não esclareu quem foi o responsável por atualizá-lo sobre o novo estado civil, mas tudo indica que tenha sido um psicólogo ou outro profissional preparado.
A decisão frustrou parte da audiência, que esperava assistir à reação de Buda ao vivo, durante a conversa com Thaís Fersoza e Ed Gama. Por outro lado, a postura adotada pela TV Globo deixou clara a preocupação com a saúde mental do participante.
Isso porque a descoberta ao vivo e de maneria abrupta poderia causar um impacto ainda maior na vida de Lucas Henrique. A reação do recém-eliminado também seria uma incógnita: entraria em desespero? cairia no choro? ou pediria para deixar a entrevista por não ter condições emocionais?
A direção optou por poupá-lo do sofrimento no ar para todo o Brasil, além de evitar um momento ainda mais constrangedor em meio à programação. Desta forma, apenas o próprio capoeirista poderá revelar como recebeu a notícia.
🚨ATENÇÃO: Lucas Buda foi informado que está SOLTEIRO e diz que espera se encontrar com sua ex-esposa. pic.twitter.com/NSG8I5esIF
— Central Reality #BBB24 (@centralreality) April 10, 2024
Nas redes sociais, a decisão da Globo dividiu opiniões: enquanto alguns telespectadores lamentaram a chance de não poder assistir a reação de Lucas Henrique, outros aplaudiram a decisão de não tripudiar ainda mais do sofrimento do último Gnomo a deixar a casa do BBB.
"Não tem lógica contar ao vivo, poderia virar posteriormente uma tragédia. Eles fez as merd@s dele, mas não adianta massacrar o para em setembro pedir empatia", apontou uma internauta. "As pessoas estão meio sem noção ultimamente, sádicas, sei lá… prazer em ver o sofrimento alheio", completou outra.
Uma terceira lamentou: "Eu esperando tanto por esse momento, e a Globo tirando esse prazer da gente ver a reação". "Os apresentadores são tão seletivos,né?! Não fizeram carinha feia,nem nada", reclamou mais uma.
Vale mencionar que, além da separação, Buda passou por outros problemas dentro e fora do BBB, mas que vieram a público durante o confinamento: o capoerista cresceu sem a presença do pai, enfrentou a perda da mãe, em 2016, e perdeu o emprego para entrar no reality.
O único apoio familiar de Lucas Henrique são as duas irmãs - e, uma delas, tentou suicídio por conta das inúmeras críticas contra o jogo do irmão. Ao mesmo tempo, a esposa trocou ofensas públicas com as irmãs e os amigos do ex-BBB.
Vale lembrar que a Record TV passou por uma situação parecida: em 'A Fazenda 13', Sthefane Matos e Dynho Alves entraram comprometidos no reality, mas saíram solteiros. A peoa terminou com o noivo Victor Igoh, e o cantor se separou de Mirella - atualmente, o último casal está junto.
No entanto, o desfecho da história na emisora paulista foi diferente da concorrente: os dois participantes do reality rural descobriram que estavam solteiros durante o confinamento. A descoberta foi durante a festa que antecedeu a final. Dynho chegou a culpar a Record pelo fim da relação.
A aproximação de MC Gui e Aline Mineiro, ambos comprometidos, também deu o que falar - ainda na mesma edição do programa. Mais uma vez, os dois viram seus relacionamentos acabarem.
Tapping: conheça a técnica usada por Gabi Luthai para desinchar após gravidez
Depois de Fernanda e Pitel, Globo estuda contratação de outra ex-BBB; saiba quem
Davi terá que dividir o prêmio do BBB 24 com Mâni Rego? Especialistas comentam o caso
Quem é Jean Pedro? Conheça o ator que interpreta Davi em documentário do campeão do BBB 24
Anny ou Isabelle? Matteus analisa vida amorosa após BBB 24: "Uma química diferente"
Wanessa Camargo diz que está em 'processo de afrobetização'; entenda o termo