- Divulgação
MOMENTO RELIGIOSO

Por que nos inquietamos com tantas coisas?

Nesta semana, celebramos uma data que nos traz grandes ensinamentos, o dia dos santos Lázaro, Marta e Maria; veja a coluna do Pe. Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 28/07/2024, às 10h00

Amados, é sempre uma alegria poder estar aqui, todos os domingos, desejando a vocês uma semana abençoada e iluminada por Deus!

Amanhã a igreja celebra uma data que nos traz grandes ensinamentos, amanhã é dia dos santos Lázaro, Marta e Maria. Os evangelhos nos apresentam estes três personagens presentes na história de Jesus. Eram irmãos que viviam na cidade de Betânia e eram amigos próximos de Jesus, inclusive nosso Senhor costumava ficar na casa deles quando ia até aquela cidade.

Existem duas passagens marcantes destes irmãos nas sagradas escrituras, a reprimenda que Jesus deu a Marta e a ressurreição de Lázaro.

O capítulo 10 do evangelho de Lucas, traz uma passagem em que Jesus chega a casa dos amigos: “Marta o recebeu na casa dela. Maria, sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com o trabalho da casa, então chegou perto de Jesus e perguntou: O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar. Jesus respondeu: Marta, Marta, te inquietas com tantas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas e esta ninguém vai tirar dela”.

Esta lição mostra que muitas vezes somos como Marta, nos preocupamos com inúmeras coisas e deixamos Deus em segundo plano. Porém, segundo o Papa Francisco, Marta também deve servir de inspiração, pois ela mostra a importância de acolher bem quem nos procura, seja um familiar, um amigo um vizinho, devemos saber acolher com fraternidade e carinho.

E a mesma Marta deu uma incrível demonstração de Fé quando seu irmão Lázaro morreu. Quatro dias após seu sepultamento, Jesus chegou a cidade. Marta foi ao seu encontro e disse: “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido! Mas sei que Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a Ele”. Jesus respondeu: “Seu irmão vai ressuscitar”! E Marta disse que sabia que isso aconteceria no último dia. Então Jesus afirmou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?”. "Sim, senhor", disse Marta. Levaram Jesus ao local em que haviam sepultado Lázaro e Ele ordenou: "Lázaro, venha para fora". E seu amigo saiu da tumba.

Com isso Amados, vamos aprender a separar mais tempo para Deus, acolher a todos com amor e confiar verdadeiramente nos planos Dele! Boa semana, Deus os abençoe!

Pe. Marcelo Rossi

 

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração aos santos Lázaro, Marta e Maria (Papa Francisco)

Aos santos irmãos, Lázaro, Marta e Maria, pedimos a graça da amizade e da união em nossas famílias, para que, a exemplo uns dos outros, possamos ser santos e nas diferenças de cada um, realizarmos a graça do Reino de Deus. Amém!

TURISMO CATÓLICO – Santuário da Ressurreição – Cisjordânia, Palestina

Na cidade de Betânia que faz divisa com Jerusalém, no local em que existia a casa de Lázaro, Marta e Maria, existe hoje um santuário, chamado Santuário da Ressurreição.

O local é cuidado por freis Franciscanos e costuma ficar aberto por muitas horas diariamente, para simbolizar o acolhimento que Jesus recebia sempre que visitava os amigos.

A igreja em forma de Mausoléu, fica próximo ao local da ressurreição e recebe peregrinos de todas as partes do mundo.

Santuário da Ressurreição, na Cisjordânia, Palestina

 

Leia mais:

Sejamos felizes com Deus!

Você quer mudar sua vida? Busque Jesus para o seu convívio!

coluna do Pe. Marcelo Rossi

Leia também

Sejamos felizes com Deus!


Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!


Você quer mudar sua vida? Busque Jesus para o seu convívio!


Inspirando a nossa Fé


Vamos nos esvaziar de nós, para que Jesus nos preencha!


Santo Antônio, abençoe os relacionamentos!