A terceira roça de ‘A Fazenda 14’ começou a ser formada na noite da última terça-feira (4). Dessa vez, Alex, Tiago, Deborah e Rosiane ocupam o tão temido banquinho da berlinda. Um deles terá a chance de se salvar na Prova do Fazendeiro e outro será eliminado na próxima quinta-feira (6).
A dinâmica começou com Iran Malfitano entregando um dos poderes que conquistou na Prova de Fogo a André Marinho. Por sua vez, o cantor precisou salvar uma peão da baia – ao que ele substituiu Bárbara Borges por Deborah Albuquerque.
Na sequência, o fazendeiro Vini Buttel indicou Alex Gallete ao primeiro banquinho da roça. “Ele tenta me sabotar algumas vezes, tenta minar as amizades aqui dentro, inverter as minhas falas, minhas razões, a exemplo do primeiro dia”, justificou ele.
Alex rebateu: “Ele foi preconceituoso com assuntos muito delicados. Ele foi xenofóbico com o Shay, ele foi machista falando da roupa de uma mulher e homofóbico usando palavra pejorativa ‘gazela’ com uma pessoa que entrou dentro dessa reality assumindo sua orientação sexual”.
A próxima etapa foi a votação entre os peões. O mais indicado foi Tiago Ramos, que recebeu voto duplicado de Iran graças ao seu segundo poder e puxou Deborah da baia. O único outro peão a receber votos foi Shayan.
Por último, Rosiane Pinheiro sobrou na dinâmica do Resta Um pela segunda semana seguida. A dançarina ocupou o último banquinho da roça e escolheu Deborah para ficar de fora da Prova do Fazendeiro.