Mileide Mihaile não faz ideia da revelação que fez sobre a produção de ‘A Fazenda 13’, na madrugada desta quarta-feira (13). A empresária deixou escapar uma suposta manipulação na formação das roças no reality show. Isso porque ela contou que viu o lacre do Lampião dos Poderes no chão da sede antes da votação – o que sugere que um dos poderes é colocado lá dentro somente após a definição do vencedor da Prova de Fogo.
Para explicar a polêmica, primeiro é preciso entender como funciona a dinâmica do reality show. A Prova de Fogo é realizada às noites de domingo e dá ao vencedor o poder de escolher entre dois poderes secretos. Já a revelação dos poderes do Lampião vem à tona às terças-feiras.
O Poder Vermelho é escolhido pelo público entre as sexta-feiras e os domingos, sendo anunciado por Adriane Galisteu momentos antes da realização da prova. Em segredo, o lampião é levado pelo vencedor à sede e só pode ser aberto com fogo na cerimônia de votação.
Enquanto isso, o Poder Amarelo é definido pelo diretor Rodrigo Carelli e só é revelado aos telespectadores e aos peões às terças-feiras. Segundo a lógica de Mileide, esse segundo poder é escolhido de acordo com o vencedor da Prova de Fogo – ao contrário do que é sugerido ao público.
“Quando foi o meu [lampião], eu vi o lacre no chão um dia”, começou em conversa com MC Gui e Marina Ferrari. Em seguida, especulou: “O pessoal da produção deve ter colocado [o poder] lá dentro [do lampião] enquanto a gente fica trancado no quarto, de madrugada. Só não sei qual dos dois que é”.
Na web, o público não perdoou o deslize e cobrou um posicionamento da Record TV. “Que vergonha, Rodrigo Carelli. Isso aí nunca vai ser um BBB, nunca vai ter o mesmo respeito”, reclamou um usuário do Twitter. “Só confirmou o que já sabíamos… Aquele lampião do Rico foi o auge da manipulação”, relembrou outra.
MILEIDE MIHAILE ENTREGANDO A PRODUÇÃO.#Ôcarellisucodecaju@webtvbrasileira#RoçaAFazenda pic.twitter.com/ZtcaZgXw9W
(@GEOVANE_WITTE_) October 13, 2021