A prova do Fazendeiro repercutiu na web, na noite da última quarta-feira (21). Assim, o apresentador Marcos Mion entrou na transmissão do Playplus após o programa ao vivo para esclarecer o desafio aos peões e ao público de ‘A Fazenda 12’.
Com todos os peões reunidos, o apresentador explicou: “Eu quero falar uma coisa, que na verdade o Mateus mesmo acabou de deixar claro numa conversa da sala, mas eu gostaria de reforçar para esclarecer para o pessoal de casa também”, iniciou ele.
“Toda vez que a gente tem uma prova, os competidores recebem uma explicação muito bem detalhada de todos as regras do que pode e do que não pode ser feito. Essa explicação, na verdade, é feita por nós antes da prova entrar no ar, para os peões saberem como a prova funciona. Certo?”, questionou ele, que recebeu as afirmativas de Mirella, Juliano e Matheus.
“Então antes da prova do Fazendeiro, ficou claro que uma vez que acabassem as bolas dos cestos, vocês poderiam pegar mais de uma bola do chão para levarem até a catapulta. Ou seja, nessa etapa não precisava ser apenas uma bola por vez, certo?”, detalhou Mion.
“Sim, ficou bem claro isso”, afirmou Carrieri. “A gente até confirmou isso com a produção, Mion”, falou Juliano.
“E confirmaram as regras. Não precisava ser necessariamente uma bola depois que ela caíssem no chão”, explicou o apresentador do reality.
“O povo deve estar brigando na internet”, deduziu Jake Oliveira.
O esclarecimento aconteceu após diversos internautas reclamarem que Juliano Ceglia, vencedor da prova, teria quebrado uma das regras e ganhado vantagem sobre Mateus Carrieri e Mirella. O público alegou que numa das etapas da competição, o apresentador pegou mais de uma bola do chão para arremessar no alvo, quando na verdade só poderia pegar uma por vez.