A emoção tomou conta de Cesar Tralli durante o ‘Jornal Hoje’ desta quinta-feira (17). Isso porque o apresentador precisou noticiar, com muita tristeza, a morte de Antônio Alves Gomes, de 59 anos, um dos editores de imagem da TV Globo, que não resistiu às complicações da covid-19.
Segundo informações do jornal, Toninho Asa, como era carinhosamente apelidado na emissora, estava internado há cerca de duas semanas devido ao novo coronavírus. Lutando pela vida, ele chegou a ser intubado, mas sofreu duas paradas cardíacas na manhã de hoje e veio à óbito.
Bastante abatido com a notícia, foi quase impossível para Tralli conter as lágrimas: “É uma notícia muito triste. Levou um grande amigo. Ele era mais que uma pessoa querida. Era dedicado e competente. Ensinou gerações de jornalistas aqui na emissora”.
“A Globo está prestando todo o suporte à família. Toninho deixa mulher, três filhos muita saudade em todos”, garantiu o âncora.
Em seguida, enquanto assistia algumas imagens do amigo no telão, o apresentador reiterou a gravidade da doença, que continua fazendo vítimas todos os dias. “Não é mais um número, mas sim uma vida que infelizmente a covid-19 leva. A família fica dilacerada e nós, amigos, inconformados”, lamentou.
Nas redes sociais, o momento, sem dúvidas, comoveu os internautas . “O César Tralli comunicou a morte de um colega da redação e nem sei como ele conteve a emoção até ir pro intervalo”, escreveu um. “Teve uma força que eu não teria”, disse outro. “Nossos sentimentos pelo colega e mais um brasileiro”, completou um terceiro.
César Tralli teve que ter uma força que eu não teria #JornalHoje
— reclamandodavida (@souevertoon) June 17, 2021
Infelizmente, caro Tralli, todo brasileiro sabe o que é perder alguém próximo. Nossos sentimentos pelo colega de vocês. Que seja o último. #JH pic.twitter.com/I14olBO9CS
— 𝔸𝕞𝕚𝕘𝕠𝔼𝕤𝕔𝕣𝕖𝕧𝕖𝕕𝕠𝕣 (@AmigoEscrevedor) June 17, 2021