Entrar no ‘BBB’ também é sinônimo de ter a vida revirada pelo público. Às vezes, a audiência se decepciona com o que encontra, e muitos são cancelados pelo seu passado. Desde que foram anunciados os participantes na última sexta-feira (14), o público pede pela eliminação dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Primeiro a gente elimina os bolsominions e depois vê para quem torce”, escreveu um internauta. E ele não foi o único, as críticas são direcionadas, principalmente, para a cantora e compositora Naiara Azevedo. Em janeiro do ano passado, Naiara e outros artistas sertanejos participaram de encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em uma churrascaria em Brasília. Na época, o país enfrentava um momento difícil da pandemia, só que, durante a reunião, nem o presidente e nem os artistas utilizaram máscara. Eles também desrespeitaram as recomendações de distanciamento social.
Entre os ‘Pipocas’, o público levanta suspeitas de quem pode ser apoiador do atual presidente. Lucas Bissoli, engenheiro e estudante de Medicina, de 31 anos, de Vila Velha e Natália Deodato, modelo e designer de unhas mineira, de 22 anos, estão na lista. E o atleta Paulo André Camilo também é sondado pelo público junto com Naiara.
Primeiro a gente elimina os bolsominions e depois a gente vê pra quem a gente torce. #BBB22 pic.twitter.com/25yLn4yuAr
— Eduardo Araújo (@Eduardo_arauj08) January 14, 2022
Vcs não imaginam o prazer que terei em ajudar a eliminar um por um desses bolsominions do #BBB22 pic.twitter.com/XLjGGOsylL
— eita, morena!🔥 (@yogareh) January 15, 2022
SUCESSO DE AUDIÊNCIA
A estreia do programa, na última segunda-feira (17), superou o número de espectadores das últimas três edições do reality. O ao vivo registrou 30 pontos no Rio de Janeiro e outros 28 em São Paulo, segundo dados revelados pela emissora.
De acordo com informações do Ibope, a edição do ano passado, vencida por Juliette Freire, registrou 27,4 pontos no dia de estreia. Em 2020, a queridinha de muitos por ser a adição do grupo ‘Camarote’, esse número foi de 25. Antes disso, a audiência do reality show estava caindo consideravelmente. Em 2019, a emissora registrou 22 pontos na estreia, o pior índice da história do programa.
O ‘BBB22’ compete com outros programas de peso na casa. Mas, ele superou a audiência do Jornal Nacional e da novela das 21h ‘Um Lugar no Sol’. Se comparado com as últimas quatro segundas-feiras, o programa fez com que a audiência da Globo aumentasse 47% entre os paulistanos.