O corpo médico da Band tem como protocolo de segurança a realização do exame PCR para detectar possíveis casos de covid-19. Nesta quarta-feira (19), Fausto Silva testou positivo para o vírus e a emissora decidiu suspender as gravações do programa ‘Faustão na Band’, para que o apresentador possa cumprir a quarentena corretamente.
Em comunicado, a Band avisou que Faustão está assintomático e passa bem. Além disso, foi confirmado que o apresentador continuará trabalhando de casa, enquanto cumpre com os dias de isolamento.
Mesmo que as gravações do programa tenham sido suspensas, a atração seguirá indo ao ar, porque a emissora já tem edições gravadas até a próxima quarta-feira (26), ou seja, a exibição não será afetada.
A previsão é que Fausto Silva volte à rotina de trabalho normalmente já no início da semana que vem.
ESTREIA DO ‘FAUSTÃO NA BAND’
Um dos programas mais aguardados da televisão brasileira em 2022, o ‘Faustão na Band’ estreou nesta segunda-feira (17) como uma das maiores apostas da emissora. Depois de sete meses longe das telinhas, Faustão voltou para uma uma nova atração, desta vez diária e com algumas novidades, que acabaram com a ansiedade do público e fizeram o programa alcançar a vice-liderança na audiência do horário.
A convite da Band, AnaMaria Digital acompanhou a gravação do programa antes mesmo da estreia e pode afirmar: Fausto Silva é uma potência. Bastou o telão se abrir e o apresentador entrar no palco para notar que seu talento e carisma são contagiantes e emocionantes. Por mais que o programa seja gravado, o veterano provou que seu famoso bordão “quem sabe faz ao vivo” se tornou um reflexo dos seus mais de 30 anos de experiência na Globo.
Isso porque a gravação de cerca de duas horas ocorreu, praticamente, sem intercorrências, pausas e cortes. Os únicos foram para agradecer e dedicar o trabalho ao público e para corrigir um “reclames do plimplim”, que saiu sem querer, e foi corrigido para “reclames da Band”. Deve ser força do hábito, claro. Fora isso, o comunicador chamou um intervalo comercial e logo em seguida ordenou: “Vamos seguir”, sem dar descanso aos convidados e à produção. Aos 70 anos, Faustão dá um show no quesito apresentação.
‘Faustão na Band’, no entanto, é quase um ‘Domingão’. As diferenças: vai ao ar de segunda à sexta, cada dia é um quadro diferente – mas não tanto porque tem referências ao global – e conta com algumas poucas interações entre o veterano, a jornalista Anne Lotterman e João Guilherme, filho do apresentador. Inclusive, pai e filho fazem várias piadas no palco e mostram que têm uma relação leve e divertida. “O jeito que ele brinca comigo e como eu recebo é de uma forma sadia e genuína. O Faustão é o Faustão na televisão e em casa”, disse o rapaz para a imprensa.
Fora isso, a atração segue com plateia dividida em cores, um balé de 18 dançarinas vestidas com roupas brilhosas e um cenário em tons escuros, mas com muitas luzes coloridas. Nem mesmo as antigas vídeocassetadas mudaram e até a música da vinheta, ‘Pra Alegria Eu Peço Bis’, permaneceu. Na verdade, a mudança se limitou ao nome e, agora, são chamadas de ‘Cassetadas do Faustão’, quadro que abre o programa.