A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada na última quinta-feira (20), em Guapimirim (RJ), em estado grave com sequelas respiratórias da covid-19. De acordo com o G1, a prefeitura da cidade informou que ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.
Segundo a assessoria da artista informou ao site, Elizangela é “bem rebelde” e radicalmente contra a vacinação — como deixa claro em suas redes sociais. Tanto que ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença e estava encontrando amigos em locais lotados, sem uso de máscara, como mostra uma postagem de 6 de janeiro.
Elizangela estava estabilizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) nesta sexta-feira (21), sendo que os testes recentes apontaram que a atriz não tem mais o vírus da covid-19. A Prefeitura de Guapimirim informou ainda que a atriz já havia ido ao hospital na semana passada após se sentir mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta.
Na quinta-feira, Elizangela retornou à unidade em estado mais grave. Ela foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.
CARREIRA
Elizangela estreou na TV aos 7 anos, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo. Após ser descoberta por um produtor da emissora, foi chamada para estrelar o programa de entrevistas ‘A Outra Face do Artista’, também ao vivo.
No mesmo canal, participou ainda do telejornal vespertino Jornal Infantil ‘Excelsior’ e do programa de variedades ‘Futurama’ – todas atrações ao vivo. Aos 10 anos, apresentava o programa de auditório ‘Essa Gente Inocente’, atração com crianças exibida horário nobre. Sua última participação em novelas foi em ‘A Dona do Pedaço’, em 2019.