Jade Picon foi muito criticada por internautas após indicar Arthur Aguiar diretamente ao terceiro paredão do programa. Até a manhã desta terça-feira (8), a influenciadora perdeu 200 mil seguidores. Antes, Jade acumulava 18,3 milhões de internautas apenas em seu perfil do Instagram, agora o número caiu para 18,1 milhões. O motivo? seu voto em Arthur Aguiar, no último domingo (6).
Na web, a influenciadora foi mal interpretada por mandar o ator para o paredão. O público alega que ela foi incoerente, uma vez que afirmou que não o indicaria à berlinda quando se tornou a líder da semana. Além disso, Picon revelou que gostaria de um paredão apenas com participantes do grupo Camarote. No entanto, no empate durante a votação, entre Lucas, do grupo Pipoca, e Maria, do grupo Camarote, a morena optou por indicar o rapaz.
A líder da semana também foi criticada por internautas após comemorar seu voto em Arthur. “Deus do céu, obrigada a mim mesma”, disse ela na ocasião. Em uma conversa com Laís e Bárbara, a influenciadora derrubou o boneco do ator. “Eu quero que saia. Não quero que me vire um problema”, disparou.
NEM O IRMÃO DEFENDEU
Jade Picon é a líder da semana no BBB e teve a tarefa de indicar um participante ao paredão no último domingo (6). A sister não fugiu do jogo e mandou Arthur Aguiar para a berlinda, porém, o voto não agradou o público, incluindo seu irmão, Leonardo Picon.
Leo Picon não deixou de opinar sobre a indicação de sua irmã, que foi líder pela primeira vez. Em seu perfil no Twitter, o empresário se mostrou confuso com a decisão de Jade. “Mas uma coisa não entendi… o que o Arthur fez pra Jade? Alguma coisa ele fez”, perguntou ele.
As respostas dos internautas se dividiram, alguns disseram que Jade foi influenciada pelas sisters Bárbara e Laís, enquanto outros pontuaram que foi apenas um erro tático do jogo. Leo acabou concordando que as amizades da irmã contribuíram para a indicação em Arthur.
“Sim.. isso eu falei lá atrás. As companhias, por mais original, forte e não influenciável que você seja, elas te moldam. Não curti o jogo da Jade nessa semana e isso teve muita influência das companhias”, completou ele.
Por fim, Leo ironizou as atitudes de Jade. “Eu não concordo com algumas coisas que a Jade faz… mas eu tô aqui pra apoiar! Era R$1,5 milhão para se afastar das redes ou R$2 milhões pra apoiá-la”, encerrou.
NÃO CURTIU
Arthur Aguiar se sentiu traído após ser indicado ao paredão pela líder Jade Picon no último domingo (6). Durante a madrugada desta segunda-feira (7), ele fez um desabafo aos companheiros Tiago Abravanel e Naiara Azevedo sobre a berlinda e confessou que se surpreendeu ao ver a influencer indicar seu nome, que até então era sua aliada e até cogitou dar imunidade para ela caso vencesse o anjo.
“Se foi surpresa pra você, imagina pra mim. No dia que ela pegou o líder, eu falei ‘acho que vou pra casa’, e ela disse ‘pelo menos você não vai pelo líder e vai ter chance do Bate e Volta’. Enfim. Ela deu os motivos dela, que não eram plausíveis, mas não esperava”, disse o ator, que disputa a permanência na casa com Naiara e Douglas Silva.
Segundo o brother, Jade sabia que ele iria ser a opção mais votada pela casa. No entanto, a decisão de tirar dele a oportunidade de fazer a ‘Prova Bate e Volta’ foi dela. Após o desabafo, Naiara tentou acalmar Arthur durante a conversa.
“Não sei quem vai sair, mas gostaria de falar que eu sou muito grata por todas nossas conversas, independentemente de jogo. Não quero que você fique sozinho, você tem sua esposa, sua filha, eu sei que você tem saudades delas, mas tenta levar isso de uma forma mais leve. Eu agora tô feliz, tô lidando com isso de maneira diferente”, comentou a cantora.
O ator ainda salientou que não curte ser comparado a Rodrigo Mussi, segundo eliminado do reality, mas preferiu jogar sozinho e se blindar após ver que estava na reta para o paredão.
“Eu não acho que tenha feito nada demais. O que me baqueou, além de não esperar pela indicação da Jade, é que desde que cheguei me senti ameaçado.Quando fiquei imune, as pessoas falavam ‘ainda bem que você ficou imune’. Então eu fiquei meio introspectivo, mas me abri depois porque eu estava imune, não tinha nada que me preocupasse”, concluiu.