A equipe que está cuidando das redes sociais de Bárbara Heck, do ‘BBB 22’, se retratou após o nome da sister repercutir nas redes sociais. Acontece que, na madrugada desta terça-feira (8), a loira quase usou uma expressão racista para se referir a Douglas Silva.
Na ocasião, Bárbara se desculpou e afirmou que foi “força do hábito”. Contudo, a situação continuou rendendo muitos comentários no Twitter. Assim, por meio do Instagram, a equipe repudiou a atitude da gaúcha.
“Qualquer tentativa de justificar o injustificável seria leviano de nossa parte. Nós, verdadeiramente, lamentamos esse tipo de atitude. Não há espaço para que a ‘força do hábito’ diminua o ocorrido. Assim como a própria Bárbara disse em seguida: ‘expressão velha, horrível e racista’”, começaram.
“Esperamos que esse exemplo sirva para que olhemos para isso com muita seriedade e amor ao próximo. É tempo de evolução e ninguém mais merece sofrer e sentir na pele nossa falta de respeito”, completaram.
Por fim, os responsáveis pelas redes de Bárbara pediram desculpas publicamente a Douglas e a todos que assistiram ao momento: “Nossas sinceras desculpas a todos, mas principalmente ao Douglas Silva e sua família. Temos certeza que se Bárbara estivesse aqui fora, se retrataria da mesma forma”.
Confira:
ENTENDA
O nome de Bábara Heck foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, na madrugada desta terça-feira (8), após a sister quase usar uma expressão racista para se referir a Douglas Silva. Na ocasião, a loira estava no quarto do Líder com Laís e Jade Picon comentando sobre as falas do ator durante o polêmico ‘Jogo da Discórdia’.
“Eu não confio numa pessoa que é incoerente desse jeito”, disse a loira, que atribuiu a plaquinha de Esconde o Jogo para o emparedado. Bárbara, então, prosseguiu: “Ele fez aquele samba do crioulo doi…?”.
Automaticamente, ela percebeu que cometeria um grave erro e se autocorrigiu: “Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá que ele falou que fez. Meu Deus, quase falei uma expressão muito racista. Tu viu o que eu falei?”.
Laís, por sua vez, também reparou na fala da amiga: “Eu vi. Eu vi o que você ia falar”. “Ia ser péssimo”, disparou Jade Picon. Aparentemente arrependida, Bárbara tentou se justificar e afirmou que usou a frase por “força do hábito”: “Quase falei e eu nem uso essa expressão”.
Bárbara sobre Douglas: “Ele fez aquele samba do criolo… ai que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. (…), quase falei uma expressão ‘quase’ racista. (…), mas eu quase falei… foi por força do hábito”. #BBB22 pic.twitter.com/fFkJDWKzfw
— CHOQUEI #BBB22 (@choquei) February 8, 2022