O presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgou, nesta segunda-feira (14), um vídeo gravado em 2018, onde ele aparece acordando de um procedimento cirúrgico, após um atentado, que sofreu enquanto fazia uma campanha política em Juiz de Fora (MG).
“Estava muito preocupado, parecia uma pancada na boca do estômago”, relatou o presidente, relembrando o fato. Bolsonaro ainda comentou da dor que sentiu na época: “Era uma dor insuportável, parecia que tinha algo mais grave”.
– Não me lembrava de ter falado após acordar da 1a. cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora/MG, e nem sabia que esse vídeo existia. Noite do dia 06 ou já madrugada de 07 de setembro de 2018.
– “Todos nós temos uma missão aqui na terra…” pic.twitter.com/5hljrx3Klj— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 14, 2022
O chefe do executivo ainda comentou que já imaginava que algo do tipo poderia acontecer com ele. Segundo ele, a posição que ele ocupa acompanha riscos como aquele.
No vídeo, com cerca de três minutos, o presidente agradece a sua família e a equipe médica que cuidava dele na ocasião. Bolsonaro afirmou que não se lembra de ter falado naquele momento e que o vídeo é da madrugada do dia 7, de setembro de 2018, mesma data que ocorreu a tentativa de assassinato durante o evento.
O ACUSADO
Adélio Bispo de Oliveira, é o autor confesso da facada que quase culminou na morte do presidente Bolsonaro. Segundo investigações da Polícia Federal (PF), o acusado planejou de forma isolada e por motivos políticos, o atentado.
Contudo, o presidente Bolsonaro nunca aceitou a ideia de que Adélio trabalhasse sozinho. Para o presidente, o seu agressor trabalhou a mando de grupos de esquerda, sendo inclusive financiado por pessoas que queriam impedir a sua vitória nas eleições da ocasião.
Adélio continua preso por prazo indeterminado em um presídio federal e o presidente Bolsonaro já passou por quatro cirurgias relacionadas à facada.