Jair Bolsonaro (PL) encurtou a distância de Lula (PT), seu principal adversário, em nova pesquisa eleitoral feita pelo ‘PoderData’. Nela, o atual presidente diminuiu a distância em 5 pontos desde a última pesquisa divulgada. Apesar disso, Lula permanece em primeiro lugar, com 40% das intenções de votos, contra 31% de Bolsonaro.
Em apenas um mês, o Chefe do Executivo melhorou sua perspectiva em relação ao primeiro turno. Já Lula perdeu 2 pontos em relação a última pesquisa divulgada. A diferença entre os dois candidatos passou de 14 pontos para apenas 9 pontos percentuais.
A pesquisa foi feita entre os dias 13 a 15 de fevereiro de 2022, com recursos próprios. Na ocasião, foram ouvidos 3 mil entrevistados em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A pesquisa tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%, segundo dados publicados pelo Jornal Poder360, e registrada no TSE BR-06942/2022.
PESQUISA ANTERIOR
Na última pesquisa divulgada, realizada pela Genial Investimentos e Quaest Consultoria e divulgada na quarta-feira (9), os dados diziam que Lula (PT) venceria as eleições presidenciais em 2º turno se elas fossem realizadas naquela data, enquanto que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecia com 28%. Já o ex-ministro e juiz Sérgio Moro (Podemos) descolou de Ciro Gomes (PDT) e alcançou 9% enquanto o ex-ministro da Fazenda subiu para 4%. Ambos tinham 3% das intenções de voto.