Mesmo ocupada com seus compromissos, que estão sendo a distância desde que testou positivo à covid-19, a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, separou um tempo para enviar uma mensagem de apoio à todas as vítimas e moradores de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A cidade, que foi assolada após fortes chuvas, já registrou mais de 175 mortos.
Nesta segunda-feira (21), por meio do Twitter, o perfil da família real avisou que a Rainha Elizabeth II tinha enviado uma mensagem de condolências ao Brasil. Anexado à publicação, a equipe que monitora as redes da monarca publicou uma imagem com o texto redigido pela Majestade.
“Estou muito triste de saber sobre os trágicos acontecimentos que tiraram vidas e causaram destruições no Brasil, após terríveis enchentes”, começou, em inglês.
“Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação”, concluiu.
Confira:
The Queen has sent a message of condolence to the people of Brazil following flooding in the city of Petrópolis, Brazil. pic.twitter.com/gzR8xAqK5T
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 21, 2022
COVID-19 NA REALEZA
A Rainha Elizabeth II está com covid-19! Segundo as agências internacionais, o Palácio de Buckingham anunciou, na manhã do último domingo (20), que a monarca britânica, que está com 95 anos, está positiva para a doença.
Em nota oficial, a casa real contou que a Rainha está com sintomas leves de resfriado e que passa bem. Além disso, o comunicado afirmou que a Majestade pretende ”continuar com ‘tarefas leves’ em Windsor durante a semana”.
“Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, acrescentou o Palácio de Buckingham.
Vale lembrar que, na semana passada, o príncipe herdeiro Charles testou positivo para o coronavírus pela segunda vez. Mais tarde, a esposa, Camilla, também foi diagnosticada com o vírus. Contudo, a Rainha Elizabeth II havia tido contato com os filhos dois dias antes do diagnóstico.