Maria, que foi desclassificada do BBB 22 após cometer uma agressão contra a Natália em um Jogo da Discórdia, usou suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (25), para se pronunciar sobre a transfobia que Linn da Quebrada tem sofrido.
A ex-participante disse que “dói” ver que não foi um único caso.
“Não estou assistindo à edição, mas eu mesma, dentro da casa, não sabia que a Lina sofria tantos episódios de transfobia. Descobri em uma conversa numa festa, quando ela desabafou. Me dói ver ela continuar se desgastando por simplesmente existir. Sério, é só calar e ouvir a Linn”, pontuou.
“O assunto não é nem sobre os erros, é sobre ela estar sobrecarregada numa casa que só tem 20 pessoas. Sério, pensem no dia a dia de pessoas trans? É desgastante e esgota mesmo. A Lina merece respeito”, completou.
Vale ressaltar ainda que durante a Prova do Líder, que aconteceu na última quinta-feira (25), a participante Eslovênia, com quem Lina formou dupla, errou pela terceira vez seu pronome.
“Amigo, você tem que me passar as peças do quebra-cabeça certinho”, disse.
O erro veio logo após Linn se magoar pelo fato de Lucas ter cometido o mesmo erro durante a festa do líder.
AMIGO?
A primeira festa do ‘BBB 22’ tomou conta das redes sociais no último sábado (22). Formação de casais, beijo triplo e até comentários sobre o paredão marcaram presença. Contudo, uma situação acabou desagradando os internautas.
Na madrugada deste domingo (23), Eslovênia conversava com Linn da Quebrada sobre o jogo e os participantes quando, ao se referir à cantora, ela a chamou de ‘amigo’, no masculino.
Na mesma hora, Eslô se corrigiu e falou ‘amiga’, no feminino, com ênfase no A. Sem graça, a Miss Pernambuco disse que não havia percebido e que fez sem querer.
Linn, por sua vez, repreendeu a fala da colega, que já havia errado seu pronome anteriormente: “Amiga, não dá para ficar mais errando”, disparou.
Vale lembrar que Eslovênia chamou Lina de ‘ele’ no primeiro almoço que tiveram no ‘BBB 22’, na última quinta-feira (20). Na ocasião, a morena foi aconselhada por outros participantes.