Já ouviram aquela expressão: “o tiro saiu pela culatra?”. Foi exatamente o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), dentro da casa do BBB 22, com a tentativa de trolagem que o diretor Boninho inventou para movimentar o jogo depois da saída de Jade Picon, a pedido dos fãs do reality show.
A ideia era fazer como no BBB 21, quando Carla Diaz voltou de um paredão falso vestida de Dummie – que são aquelas pessoas que trabalham fantasiadas nos bastidores da atração – e realmente surpreendeu à todos, que nem imaginavam o que estava acontecendo. Desta vez, porém, o flop com a trolagem foi grande. E, não: ninguém acreditou que aquilo era real.
No caso, os participantes foram acordados com o barulhão de uma música e a voz do Big Boss, pedindo que todos fossem até a sala. Eslovênia, inclusive, em momento algum chegou a cogitar a possibilidade da volta da amiga para o reality.
1º GRANDE ERRO
Ana Clara foi a escolhida por Boninho para se vestir de Dummie e participar da pegadinha, mas não convenceu ninguém. Logo de cara, por exemplo, já era possível notar a diferença de altura entre ela e Jade, detalhe percebido pelos brothers.
2º GRANDE ERRO
Quem acompanha o reality show sabe que a infuenciadora não era adepta a danças. Inclusive, chegou a ser assunto em alguns momentos por não interagir muito nas festas da casa. O Dummie, porém, entrou com se estivesse em um show de Alok, deixando ainda mais claro que não era Jade Picon disfarçada ali.
Em resumo: já passou da hora do BBB pensar em novas estratégias, porque essa tentativa de trolagem foi – no mínimo – desastrosa e acabou virando meme na internet. Enfim, mais um flop do BBB 22. Uma pena!
*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas ‘A Tarde É Show’, na Rede Brasil de Televisão, ‘Olga’ na RedeTv! e ‘Saúde & Você’ na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial