A vida financeira de Lucas Bissoli virou pauta nos últimos dias no BBB 22. Isso porque o estudante de Medicina foi acusado por Pedro Scooby de se fazer de “pobre coitado” sendo que paga mensalidades caríssimas em uma universidade particular. A mãe do brother resolveu se pronunciar sobre o assunto através das redes sociais e explicou que vendeu uma casa para financiar os estudos do filho.
“Lucas fez engenharia de produção, como vocês sabem, e durante o período do curso, que são 5 anos, fizemos uma poupança para ele fazer um intercâmbio depois que se formasse e assim foi feito”, começou Evandra Bissoli, na última segunda-feira (14).
Em seguida, ressaltou que o sonho do brother era cursar Medicina. Segundo ela, Lucas começou a fazer cursinho após voltar do intercâmbio e conseguiu ser aprovado no vestibular da Universidade de Vila Velha – com mensalidades superiores a R$ 7 mil, segundo o próprio site da instituição.
Evandra teria incentivado o filho a abraçar a oportunidade graças a uma herança que ela havia recebido da família. “Sentamos e conversamos, ele disse que não iria fazer por não termos condição de pagar. Eu falei: ‘olha, ganhei de herança uma casa, dos meus pais, vou vender e a gente paga esse curso’”, explicou.
A mãe de Bissoli deixou claro que, mesmo com a venda da casa, seria possível pagar apenas quatro dos seis anos de curso. Ela completou: “Mesmo assim, falei para pagarmos e os outros dois anos, sem problema nenhum, a gente financia”.
O vídeo chegou ao fim com uma menção ao tão sonhado prêmio do BBB 22. Evandra acredita que o filho vibra tanto pelas conquistas no reality show pois elas poderão ajudar a arcar com os custos da faculdade – incluindo os R$ 20 mil da última Prova do Líder que deram início à confusão.
“Ele sabe que é uma conquista nossa, para mudar um pouco a história, porque vendemos uma coisa que eu ganhei dos meus pais para realizar um sonho dele, ele é grato, acho isso muito bacana”, finalizou ela.
Confira o vídeo completo: