O tapa que Will Smith deu em Chris Rock virou o assunto do Oscar 2022, que aconteceu na noite do último domingo (27). Tudo porque, enquanto apresentava o prêmio de melhor documentário, o comediante fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator.
Chris Rock falou que mal podia esperar para ver Jada, que sofre de alopecia, doença que causa a queda de cabelos, estrelar “G.I. Jane 2”. No filme em questão, lançado em 1997 e que ganhou o nome de ‘Até o Limite da Honra’ no Brasil, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente da Marinha americana.
Após ir até o palco agredir o comediante, Will Smith voltou até sua poltrona e gritou: “O nome da minha mulher não vai ficar na tua boca.” Mais tarde, em seu discurso após vencer o seu primeiro Oscar de Melhor Ator, ele pediu desculpas à Academia e disse esperar ser convidado para o evento no próximo ano. Mas será que o tapa pode fazer os responsáveis pelo Oscar pedirem a estatueta de volta?
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
BASTIDORES
Por conta do episódio inesperado, aparentemente a própria Academia ainda não sabe o que fazer. Uma fonte de destaque em Hollywood afirmou ao jornal New York Post, de forma anônima, que essa é uma possibilidade: “Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”.
Procurada pelo mesmo jornal, os responsáveis pelo Oscar não responderam se pretendem tomar medidas para punir Will Smith. Apesar disso, após o encerramento da cerimônia de premiação, a instituição disse não tolerar qualquer forma de violência.
Em nota enviada à revista Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles disse que Chris Rock optou por não abrir um boletim de ocorrência, mas se colocou à disposição do comediante caso ele mude de ideia.