A banda Foo Fighters seria uma das principais atrações do Grammy Awards 2022, que acontecerá no próximo domingo (3). Contudo, após a morte do baterista Taylor Hawkins, na última sexta-feira (25), os planos sofreram uma mudança e tanto.
Após a notícia chocante, o grupo anunciou que cancelaria todos os shows e apresentações que teriam este ano. Por isso, com a intenção de realizar um tributo ao artista, o maior evento do universo musical decidiu homenagear Hawkins durante a cerimônia.
“Vamos honrar sua memória de alguma forma. Queremos descobrir qual é a coisa certa a fazer que respeite todos os envolvidos”, disse Jack Susman, vice-presidente executivo de eventos da CBS – que transmite o evento nas televisões dos Estados Unidos – à revista ‘Variety’.
Vale lembrar que o Foo Fighters está indicado a três categorias da premiação, entre elas Melhor Música, Álbum e Performance de Rock. O Grammy de 2022 acontecerá em Las Vegas, nos EUA, e será apresentado pelo comediante Trevor Noah.
TAYLOR HAWKINS
Taylor Hawkins morreu na última sexta-feira (25), em Bogotá, na Colômbia. O grupo de rock divulgou a notícia por meio de uma postagem nas redes sociais. A banda, que estava em turnê na América Latina, tocaria no Lollapalooza Brasil 2022 no último domingo (27), no encerramento do evento.
O motivo da morte do músico, de 50 anos, ainda não foi divulgado. Antes, a banda já havia feito shows no México, na Argentina e no Chile. Na própria sexta-feira, teria se apresentado em um festival na Colômbia.
Hawkins era casado e pai de dois filhos adolescentes. Ele já havia falado publicamente sobre sua luta contra as drogas. Em 2001, ele teve uma overdose de heroína e acabou em coma.
O baterista se juntou à banda Foo Fighters em 1997, depois que o grupo lançou seu segundo álbum, “The Color and the Shape”, após um convite de Dave Grohl. Antes de integrar o grupo, Hawkins tocou bateria na banda de Alanis Morissette.