Marília Mendonça foi homenageada no Grammy 2022, premiação que celebra os maiores nomes da música no mundo, nos Estados Unidos. No evento, que aconteceu na noite do último domingo (3), a sertaneja apareceu no vídeo ‘in memorian’, em que são lembrados os artistas musicais que morreram durante o último ano.
No Twitter e no Instagram não faltaram fãs reagindo à homenagem prestada à cantora. Confira algumas reações:
Homenagem para a Marília Mendonça no Grammy. Ela é gigantesca, sempre será. 🥺🥺🥺🥺🥺
— Bruna Calazans (@bcalazans_) April 4, 2022
a Marília Mendonça aparecendo no Grammy sendo uma das homenageadas. o reconhecimento dela como cantora e pessoa não tem preço
— vicky⁷ ☁️ (@k7ookv) April 4, 2022
Agora vou ter que falar. O Grammy incluiu a Marília Mendonça nas homenagens. Agora eu respeitei.
— ⁷ HOJE É DIA DE BTS BB 🍷 🐿️ (@ttdobarba) April 4, 2022
O grammy homenageando a Marília Mendonça cara 🤧🥲
— 𝑵𝒂𝒕𝒉𝒚 ツ (@soovants) April 4, 2022
Marília Mendonça na tela do Grammy, essa mulher foi e é gigante <3
— Alexandre Santana (@Iexandre) April 4, 2022
Marília Mendonça, queria te falar que você conseguiu. Você chegou até o Grammy e hoje é uma das artistas feminina mais ouvidas do mundo. O Léo está orgulhoso, nós estamos orgulhosos, você é eterna. Está eternamente em todos os cantos.
— Khemy OLIVIA GRAMMY WINNER (@soulrosies) April 4, 2022
Marília Mendonça aparecendo no Grammy sendo uma das homenageadas. o reconhecimento dela como cantora e pessoa não tem preço. pic.twitter.com/P6MGaZov3d
— Grazielle Magalhães (@Grazi_Mag) April 4, 2022
Marília Mendonça saiba que você venceu, você não está aqui para presenciar, mas seu legado foi homenageado no Grammy, a mais alta premiação que um cantor almeja.
Marilia é eterna, para sempre a Rainha em todos os cantos👑 pic.twitter.com/q9eKcbC0Z6— Maicon 🚩➐ (@maiconcardy) April 4, 2022
Marília morreu aos 26 anos, em novembro passado. A cantora foi uma das cinco vítimas de um acidente aéreo na região de Caratinga, em Minas Gerais. Na ocasião, ela viajava para um show acompanhada do tio e assessor Abiceli Silveira e do produtor Henrique Bahia. Também morreram o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Viana.
O ‘in memorian’ do Grammy 2022, no entanto, se esqueceu de Elza Soares, que morreu em janeiro, aos 91 anos. A cantora tinha uma carreira consolidada no exterior e chegou a ser considerada a voz do milênio, em 1999, pela BBC.