Jove (Jesuíta Barbosa) conseguirá, aos poucos, se aproximar de Juma (Alanis Guillen). Mesmo depois de ajudar a salvar a vida do jovem, ela continuará bastante arredia com ele.
Acontece que Jove encontrará a filha de Maria Marruá com uma cartilha de alfabetização nas mãos. Na verdade, esse é um material antigo que pertencia aos irmãos dela que morreram.
“Você nunca aprendeu a ler e nem a escrever?”, perguntará Jove.
“De que jeito? Se o pai, que sabia, morreu”, responderá Juma.
É aí que o filho do José Leôncio (Marcos Palmeira) questionará se ela ainda deseja aprender e, tímida, ela responderá que sim.
“E eu poderia te ensinar a ler e a escrever”, ele afirma, pedindo apenas que, em troca, ela o trate melhor.
“Se ocê me ensiná, eu num mostro mais os dentes”, concordou ela.
CONFIRA O CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (22)
O Velho do Rio faz seu ritual na tapera de Juma. José Leôncio e os peões procuram por Jove pelas matas. O fazendeiro culpa Tibério por ter permitido que seu filho saísse sozinho de barco e demite o peão. Juma cuida de Jove e teme pela sua morte. José Leôncio pensa em como dará a notícia para ex-mulher. Madeleine discute com Mariana sobre Gustavo. Tibério vai com Levi à tapera de Juma. O Velho do Rio deixa Jove aos cuidados de Juma. José Leôncio vai ao Rio de Janeiro falar com Madeleine. Guta chega à tapera de Juma e pergunta por Jove. Tibério vai embora da fazenda. José Leôncio chega à mansão dos Novaes. Tibério encontra Jove na tapera de Juma.