Já faz algum tempo que o prêmio do ‘Big Brother Brasil’ estagnou, não saindo da casa do R$ 1,5 milhão. Não é novidade que os ex-participantes conseguem fazer mais grana fora da casa do que ao chegarem no pódio ou até mesmo se consagrarem campeões. Com Juliette Freire e Arthur Aguiar, os dois últimos vencedores do reality show, não foi nem está sendo diferente.
No entanto, a paraibana foi um fenômeno no quesito publicidade e Arthur não está tendo as mesmas oportunidades. O que chama atenção é que o cantor está pedindo um valor de três a quatro vezes menor do que cobrava Juliette para estrelar propagandas.
A explicação disso é até fácil de entender: mesmo o ex-brother tendo uma legião de fãs, seus números e engajamentos nas redes sociais são extremamente discrepantes quando comparados com os da cantora.
De acordo com Lucas Pasin, colunista do Splash UOL, os anunciantes estão pagando cerca de R$ 30 mil para que o ator grave uma sequência sequência de três stories no seu Instagram. Para publicações no feed, o valor sobe para R$ 100 mil pelo menos, lucrando em um único post de três a quatro vezes menos do que Juliette.
FENÔMENO DAS PUBLIS
Assim que deixou a casa mais vigiada do Brasil, Juliette se tornou uma das principais caras do mercado publicitário brasileiro, sendo chamada por várias marcas. Para fazer uma sequência de três stories, a paraibana cobrava cerca de R$ 120 mil — quatro vezes mais do que o valor cobrado por Arthur Aguiar. No feed, por sua vez, os posts não eram publicados por menos que meio milhão de reais.
Uma explicação plausível para isso é a diferença entre os números dos dois ex-BBBs. Enquanto Juliette já somava mais de 25 milhões de seguidores no Instagram quando saiu do reality show, Arthur totalizou 14 milhões de seguidores depois que o programa terminou.
Para esse ano, espera-se que o segundo colocado, Paulo André, tenha mais sucesso com as publicidades do que o atual campeão do BBB 22, no entanto, este é outro nome que ficará muito distante dos feitos de Juliette nesse mercado.