“Harry Potter e a Pedra Filosofal” ganhará uma nova impressão para celebrar seus 25 anos de existência. A nova edição incluirá ilustrações nunca vistas antes feitas por JK Rowling e a famosa capa original desenhada por Thomas Taylor.
Uma das ilustrações de Rowling mostra Hagrid, o professor Alvo Dumbledore e a professora Minerva McGonagall na rua onde Harry viveu com os tios, e outras cinco que conformam uma série de desenhos mostram o Beco Diagonal.
A saga do bruxo mais famoso do mundo vendeu mais de 500 milhões de cópias e foi traduzida para 80 idiomas. O relançamento ocorrerá dia 9 de junho, na Inglaterra, pela editora Bloomsbury Children’s Books.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
A nova versão estará disponível para venda por um ano, e explicará um mistério de longa data: a imagem de um mago desconhecido na contracapa. Quem trouxe a explicação foi o artista Thomas Taylor, que disse que o desenho é de seu próprio pai vestindo chapéu pontudo e fumando um cachimbo.
Em março de 2022, uma primeira edição intacta de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi comprada por 69.000 libras em um leilão. Apenas 500 exemplares restaram do primeiro lançamento, em 1997, e mais da metade deles foram para bibliotecas e escolas. O que marca a rareza dessas edições são alguns erros tipográficos, como a repetição de uma varinha na lista de materiais dos estudantes de Hogwarts.
A editora responsável pela publicação dos livros do bruxinho no Brasil é a Editora Rocco, que em 2020 celebrou os 20 anos do lançamento do primeiro livro no país com uma edição comemorativa.