Fátima Bernardes tem curtido as últimas semanas no comando do ‘Encontro’, porque em julho ela deixará o programa para ser apresentadora do ‘The Voice Brasil’. Neste domingo (22), a jornalista abriu o jogo em entrevista ao jornal O Globo sobre sua decisão e alguns dos motivos que a levaram a escolher deixar o matinal.
Na entrevista, Fátima revelou que pensou muito em aspectos pessoais e profissionais antes de anunciar que realmente deixará o ‘Encontro’. A morena garantiu que nunca esteve insatisfeita com seu programa. “Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário”, contou Fátima.
Então, a ex-esposa de William Bonner contou que a pandemia da covid-19 e o câncer que teve no endométrio, em 2020, a fizeram repensar o tempo que gastava trabalhando.
“Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava para fazer home office, como muita gente fez. O fato de eu ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida”, explicou.
A musa ainda destacou que os filhos foram uma grande influência para a decisão, já que eles estão crescendo e morando longe. A jornalista contou que quer ter mais tempo para poder ficar com quem ama.
“Uma outra coisa foi meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos, e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [filha] também está querendo estudar fora. Meu namorado [Túlio Gadelha] mora em duas cidades. Percebi que preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer”, revelou Fátima.
Por último, Bernardes destacou que não vê a hora de começar em seu novo trabalho. Ela ainda contou que apresentaro o ‘The Voice’ não foi ideia dela. “Foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o The Voice. Eu só queria uma transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, achei muito bacana”, concluiu.