Rodrigo Mussi apareceu pela primeira vez em público, no último domingo (29), desde que sofreu um grave acidente de carro no final de março. Em entrevista ao ‘Fantástico’, o ex-BBB revelou que perdeu 26 kg durante o período em que esteve internado e contou sobre os traumas que viveu ao longo da vida.
“É um privilégio estar aqui. Ninguém esperava que eu voltasse após quase dois meses. A recuperação tá legal, progredindo bem. Mas o que os médicos dizem é que foi um milagre”, declarou. Na reportagem, o paulista apareceu em uma das sessões de fisioterapia em seu apartamento em São Paulo (SP).
Sobre o acidente, Mussi revelou que foi a primeira vez em que saiu sem documento de identidade e que não se lembra de muito daquela noite. “Sentei atrás e não tinha o costume de sentar atrás, não lembro se coloquei o cinto ou não.”
Na ocasião, ele sofreu traumatismo craniano, uma fratura na perna direita, um ferimento profundo na perna esquerda e teve uma lesão na coluna. Por isso, foi necessário passar por três cirurgias. “Se não fossem aquelas primeiras horas eu não teria resistido. E eles [equipe médica do Hospital das Clínicas] cuidaram de mim sem saber quem eu era”, declarou o exBBB, que ficou 19 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva. Ao todo, Rodrigo perdeu 26 kg, dos quais garantiu que já recuperou 20 kg.
Durante a entrevista, Mussi relembrou o pensamento que teve quando acordou do coma: “Eu falei: e agora? Eu lutei a vida toda para ser independente e agora eu vou ser dependente?”, entretanto, a reflexão ganhou um novo tom ao longo da recuperação. “Aprendi que não se faz nada sozinho. Você precisa de pessoas que te amam”, afirmou, agradecendo as orações e carinho do público.
“É uma chance que eu tive e não vou desperdiçar. Vou contribuir para o mundo de uma maneira ainda maior. E viver. Viver muito”, afirmou.
TRAUMAS DO PASSADO
O acidente, no entanto, não foi o primeiro grande drama na vida do paulista. Quando criança, Rodrigo sofreu abuso sexual de uma babá por três anos e chegou a ser expulso de casa pelos pais em dois momentos diferentes, aos 11 e aos 17 anos.
“A pergunta que eu fazia é: até quando eu vou lutar? Eu perguntava: de novo? Agora que consegui algo [os frutos do BBB]? Até quando?”, relembrou.
Quando retomou o contato com o pai, aos 25 anos, Rodrigo enfrentou um novo choque: o viu falecer em seus braços. “Meu pai me chamou pra sair, ia embora cada um para sua casa e eu peguei o carro dele estampado em um poste […] Ele morreu no meu colo”, contou.
“Eu vou ser grato pelo resto da minha vida por essa chance.” #Fantástico @oficialmussi pic.twitter.com/6ysjrKps01
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 30, 2022