William Bonner já tem data marcada para deixar a Rede Globo: o segundo semestre de 2023, segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV. O contrato de Bonner é até 2025, mas o jornalista não irá cumprí-lo até o final.
Acontece que, ao contrário do que muitos esperavam, César Tralli não será o sucessor do âncora no ‘Jornal Nacional’. De acordo com o Em Off, Tralli, apesar de já ter substituído Bonner algumas vezes, está fora da disputa pelo cargo.
Quem deve ocupar a bancada, ao lado de Renata Vasconcellos, é Heraldo Pereira, que também já apresentou o telejornal em diversas ocasiões. O assunto ainda é sigiloso e permanece apenas nos bastidores.
PRÊMIO INTERNACIONAL
William Bonner recebeu, no último sábado (4), um prêmio da organização The Voice Foundation. O jornalista viajou até à Filadélfia, nos Estados Unidos, para receber a homenagem à sua voz para a comunicação e aproveitou para dedicar o troféu aos seus colegas de profissão.
O âncora do ‘Jornal Nacional’ comemorou a conquista, em entrevista ao JN. “Nesse momento em que a minha voz recebe uma homenagem, eu a divido com as vozes que tentam calar de todos os jornalistas no Brasil e no mundo”, disse ele.
No Instagram, Bonner não deixou de registrar o momento por meio de uma publicação. Ele dividiu fotos da premiação e escreveu na legenda: “Obrigado ao Dr. Sataloff e The Voice Foundation. Obrigado à fono Deborah Feijó, que levou quase a família toda pra essa homenagem na Filadélfia. Obrigado aos colegas da Globo NY, que foram prestigiar o evento. Obrigado aos colegas da Globo e do JN no Brasil, que me surpreenderam com a edição de um vídeo arrasadoramente emocionante. Obrigado a todos que puseram esses sorrisos nos nossos rostos e corações”.
William ainda falou sobre a importância de dar voz aos jornalistas. “E aos que estão ao nosso lado nessa batalha para que as vozes dos jornalistas profissionais não sejam abafadas”, concluiu.
Veja: