Depois de anos longe das câmeras, a ex-atriz da Globo, Lídia Brondi, atualmente com 61 anos, apareceu na publicação carinhosa de Dia Dos Namorados no perfil de seu marido, o ator Cássio Gabus Mendes. A foto, publicada no Instagram no último dia 12, recebeu centenas de comentários de famosos enaltecendo a beleza do casal e da artista, afastada da vida pública há mais de 30 anos.
A raridade do registro também foi notada, já que a última aparição de Lídia se deu no Dia Dos Namorados de 2021, em circunstâncias semelhantes. O casal foi celebrado por atores da Globo com muitos corações e comentários, como o de Marcos Palmeira, atualmente interpretando José Leôncio, em Pantanal, que mandou “Beijos pra Lídia!”
Os atores Kiko Mascarenhas, Danton Mello e Deborah Evelyn também expressaram felicidades ao casal, que está junto desde 1992. Os momentos em que os artistas contracenaram também foram lembrados pelos fãs, que desenterraram o par romântico das novelas “Vale Tudo”, de 1988 e “Meu Bem, Meu Mal”, em que Lídia e Cássio estavam nos papéis do casal principal, Fernanda e Doca, ao ar em 1990.
A publicação foi tratada por todos como um verdadeiro presente. Alguns dos admiradores, inclusive, ovacionaram digitalmente o casal e toda a geração de artistas globais das décadas de 80 e 90: “Vocês são a melhor geração de atrizes” e “Que saudades de ver a Lídia Brondi atuar.”
SUMIDA
Após seu último trabalho diante das telas, no início dos anos 1990, a atriz, considerada uma verdadeira musa dos anos 1980, cursou psicologia. Mãe de sua única filha, com o diretor e ex-marido Ricardo Waddington, Lídia atualmente mora em São Paulo (SP) com Cássio e exerce a profissão de psicóloga em seu consultório particular na capital paulista.
O motivo para sua saída dos holofotes foram recorrentes crises de pânico durante as gravações de “Meu Bem, Meu Mal”, sua última novela.