Um estabelecimento de assistência técnica no Rio de Janeiro foi palco de novela nos últimos dias, quando um técnico foi consertar um aparelho e se deparou com um bilhete e um ‘agrado’ dentro dele. O bilhete dizia que o celular possuía provas de uma traição.
Em vídeos que possuem mais de seis milhões de visualizações no TikTok, Zalmir Ferreira, o profissional que se deparou com a surpresa, compartilhou a súplica do dono do celular, um pastor, para que a esposa não descobrisse as provas das traições praticadas por ele, que estavam registradas no celular.
Zalmir contou ao veículo BHAZ que, há três semanas, um casal deixou o celular na loja e fez um orçamento do conserto. Ele afirmou que a mulher queria ver alguma coisa no celular, mas que o marido deixou o aparelho cair no vaso. Ela ainda pediu para que o celular fosse entregue só para ela.
Quando o técnico o abriu, se deparou com o bilhete em questão e mais um suborno de R$150, que dizia:
“Amigo, por favor, fala que este aparelho não tem mais jeito. Se minha esposa “ver” o que tem nele, eu perco a casa, o carro, a conta bancária, a amante, a dignidade e as ovelhas da igreja. Em nome do pai me ajuda, está aí um agrado pra você.”
DESFECHO
No vídeo, o técnico finge indecisão com ironia, perguntando aos internautas o que deveria fazer. No entanto, Zalmir decidiu pelo que considera ético e fez o que foi pago para fazer, consertando o celular.
Na semana seguinte, o pastor apareceu na loja e ameaçou Zalmir com um advogado, quando o técnico devolveu o suborno, se negando a participar da novela.
Em outro vídeo, com o celular já consertado e no dia de devolvê-lo aos clientes, o profissional contou que o pastor inventou para a esposa que não se lembrava da senha.
@zalmirferreira olha se eu morrer , vcs façam Vaquinha on li e é manda o pix pra minha esposa pq eu tenho filho pra criar.
A mulher, então, ofereceu a Zalmir o preço que fosse para que ele desbloqueasse o celular. De novo, evitando se envolver, o técnico se recusou a desbloquear.
Na ocasião, ele ainda disse: “A minha área é de manutenção de celulares, notebooks. Eu não clono, bloqueio e desbloqueio. Me pedem muito pra clonar WhatsApp de marido, de filho, amante, mas não faço isso porque isso é coisa de detetive ou hacker. Seria má índole da minha parte a mulher chegar com o aparelho pra consertar e eu falar que não tem jeito.”