Pabllo Vittar fez um desabafo nas redes sociais ao acusar o YouTube de tratá-la de forma diferente que Zé Felipe. Nos stories do Instagram, a cantora disse que ficou triste com a forma que sua música foi tratada pela plataforma.
Isso porque no final de 2020, a música Bandida, uma parceria com Pocah, precisou ser censurada com um asterisco, sob a justificativa de que o título feria as políticas da rede. Na ocasião, o vídeo não aparecia na barra de pesquisas e nem nos vídeos em alta. Entretanto, a canção recém-lançada Bandido, de Zé Felipe com MC Mari, não precisou do mesmo tratamento.
“A música é legal, só que o YouTube não restringiu ele. Tá escrito lá: Bandido. Com todas as letras”, comparou Pabllo. A artista disse que ficou frustrada com tal situação, que repercutiu nas redes sociais.
“Eu só fico muito triste quando eu vejo essa discrepância, já que as diretrizes do YouTube são iguais para todos. Por que comigo sempre é assim? Sabe? É só um desabafo mesmo. Eu acabei de ver um tuíte no Twitter falando disso e às vezes fica parecendo que as pessoas estão pegando no nosso pé, né?”, lamentou.
Pabllo Vittar finalmente se pronuncia sobre a polêmica de sua música ser censurada e a de Zé Felipe não!pic.twitter.com/Cq7isPgA6S
— PAN (@forumpandlr) July 2, 2022
Alguns fãs de Pabllo saíram em defesa da cantora e apontaram que a atitude do YouTube é homofóbica. Veja comentários:
A INDÚSTRIA BOICOTA PABLLO VITTAR
YOUTUBE HOMOFÓBICO pic.twitter.com/oG2JJOwcMb
— 𝐆𝐮𝐢 🍷 (@GuiRodrigguess) July 2, 2022
Revoltante ver os boicotes que a pabllo sofre e nada sendo feito
YOUTUBE HOMOFÓBICO
pic.twitter.com/cKayqAp0P5— Brunno ❄️ (@vittarbrunno) July 2, 2022